O Cartola FC está de volta para a sua 12ª edição em 2016, e o maior fantasy game do futebol brasileiro promete muitas novidades. Dentre as mudanças, o visual repaginado, que ficou bastante moderno e limpo, chamou a atenção. Além disso, o aplicativo para celular também foi otimizado e traz notificações de rodadas, mais interatividade e recursos sociais. O jogo terá início junto com o Campeonato Brasileiro no dia 2 de maio.

Cartola FC 2016 ganha Mata-Mata, novo visual e melhorias no celular

Testamos o jogo na versão beta e as mudanças no visual chamam atenção logo de cara. Ficou tudo bem moderno e organizado. É possível ver o seu perfil, um menu para acessar a escalação do time, um ranking com os jogadores mais escalados, as ligas que você participa e as notícias do Cartola FC. O beta do game já pode ser acessado e fica no ar até sexta-feira (15), com mercado aberto às 9 horas e fechando às 18 horas de hoje (12), e, a partir de quarta-feira (13), o mercado fechará um pouco mais cedo, às 16 horas. Como o Campeonato ainda não começou, o game terá os jogadores da temporada passada disponíveis para a fase de testes. Clique aqui para se cadastrar na versão beta do Cartola FC.

Novo Cartola FC é anunciado em São Paulo (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

Além disso, a versão final do jogo contará com mais alguns detalhes. As grandes pontuações da rodada também ficarão na primeira página, e os amigos poderão ser adicionados às Ligas. Para quem sentiu falta das estatísticas dos jogadores, não é preciso se preocupar. Os números continuam ali, mas agora é preciso clicar em cada jogador para acessar a informação. Isso deixa o visual mais agradável e limpo, e facilita a busca por informações.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A versão móvel do game para celulares iOS e Android também recebeu melhorias. As funções da versão web foram adaptadas, e a ideia é deixar a experiência mais intuitiva para o jogador. Uma função com notificações promete ajudar o usuário, avisando quando um atleta fica ausente da rodada. Isso deve evitar muitas dores de cabeça, já que uma rodada desfalcada faz bastante diferença na pontuação final.

O visual repaginado do Cartola FC ficou limpo e moderno (Foto: Reprodução/Caio Fagundes)

Novos elementos de interação com redes sociais foram adicionados. Logo de cara você pode integrar a sua conta com o facebook e descobrir quem dos seus amigos está no game. Com a nova integração e interface renovada, é possível ver como seus amigos se sairam na rodada, e ainda é possível compartilhar cards brincando com quem não teve um bom desempenho.

O Cartola FC ganhou também uma versão Pro, que traz muitos benefícios para o usuário que pagar R$ 5,70 por mês. O "Cartoleiro Pro" pode criar e participar de mais ligas, ter acesso a itens exclusivos e participar de uma liga premiada. Os 10 melhores jogadores de cada roda nessa liga exclusiva ganharão vale-compras. Os melhores de cada mês e o melhor de cada ano também serão premiados, e o valor dos cupons pode chegar a R$ 10 mil.

... mg.com/4ku_of4X5c_fa9sf4195M7Ecwrc=/0x0:694x388/695x389/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/12/cartola1.jpg" title="Novo Cartola FC é anunciado em São Paulo (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)" width="695">Novo Cartola FC é anunciado em São Paulo (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

Além disso, as ligas Mata-Mata, com foco no curto prazo, também serão exclusividade dos usuários Pro. A ideia é ter uma modalidade que não precise de 38 rodadas para determinar um campeão. Nela será possível jogar um “mini-Cartola” de duas a cinco rodadas, com quatro a 32 jogadores, em confrontos diretos. Quem tiver os benefícios Pro pode convidar todos os amigos para participar dessas ligas, até mesmo aqueles que não são assinantes.

A nova versão do Cartola FC traz também novidades comerciais. São novas oportunidades para anunciantes e agências ampliarem seu relacionamento com os consumidores, especialmente com a audiência jovem e apaixonada por futebol, que representa mais da metade dos jogadores do game. Dentre as novas possibilidades estão a criação de ligas e desafios customizados, o patrocínio de uniformes dos times e a criação de ações de branded content, aliando as mensagens das marcas ao conteúdo dentro da editoria Cartola no GloboEsporte.com.

Fifa 16 ou PES 2016: qual é o melhor jogo? Opine no Fórum o TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.