Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Microsoft mudou a temida tela azul do Windows 10. Usuários que rodam a build 14316 do sistema operacional ou superior e se deparam com a tela de erro, encontram um QR Code abaixo das informações sobre o erro, exibidas na tela azul. Ao fazer a leitura do QR code com um smartphone, o usuário é encaminhado para uma página que explica o que ocorreu para aracer a tela azul no PC e dá informações sobre as causas comuns desse tipo de problema. A novidade foi descoberta por usuários, já que não tinha sido oficialmente divulgada pela Microsoft.

As principais causas da tela azul do Windows

Espera-se que quando a novidade chegar para todos, o código encaminhe o usuário para uma página específica, com informações direcionadas ao tipo de erro encontrado. Atualmente, para encontrar essas informações, o usuário precisa anotar os códigos de erros e pesquisar na Internet.

Tela azul do Windows 10 passa a contar com QR code para ajudar o usuário a encontrar soluções (Foto: Reprodução/Reddit)Tela azul do Windows 10 passa a contar com QR code para ajudar o usuário a encontrar soluções (Foto: Reprodução/Reddit)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O ponto interessante da ideia da Microsoft é facilitar a vida do usuário, que munido de um celular Android, iOS ou Windows, poderá pesquisar soluções para o erro imediatamente, já que a tela azul significa um colapso do computador e impede seu uso, ao menos até uma reinicialização.

Em relação ao QR Code, uma fonte de preocupação pode ser o uso negativo por parte de criminosos, que poderiam criar uma tela falsa, com um QR Code manipulado que direciona o usuário para algum site capaz de distribuir vírus.

Via The Register, Reddit

Como resolver Bug do Windows 10 Erro Critico? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.