A LG confirmou nesta semana que LG G5, smartphone top de linha da marca, poderá receber acessórios produzidos por terceiros e que funcionam com seu design modular. No LG Developer Conference, evento que acontecerá no próximo dia 15 de abril, em São Francisco, nos Estados Unidos, a companhia pretende mostrar para os participantes como criar aplicativos e módulos de hardware compatíveis com o novo celular.

Entenda o design modular do LG G5 e conheça seus acessórios

A coreana também prometeu lançar um site, ainda em abril deste ano, para que os desenvolvedores cadastrados e autorizados possam vender seus módulos do LG G5 para os consumidores.

A bateria removível tem 2.800 mAh. (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Entretanto, não será qualquer fabricante que poderá fazer acessórios para o G5. Uma mensagem deixada pela empresa no site LG Friends Developer afirma: “Vamos analisar cuidadosamente todas as ideias apresentadas e selecionar as melhores para serem co-desenvolvidas pela LG [...] com base no acordo mútuo.”

O lançamento do G5 foi em fevereiro, durante a feira de celulares de Barcelona (MWC 2016). Sua proposta diferente inclui a compatibilidade com acessórios. Neste caso, a parte de baixo do dispositivo se destaca e a bateria pode ser removida para a substituição por outra outra que esteja totalmente carregada, por exemplo. Enquanto isso, o Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, iPhone 6S e iPhone 6S Plus – principais concorrentes – não possuem bateria removível.

Assista no vídeo acima às primeiras impressões do LG G5, diretamente da feira de celulares de Barcelona (MWC 2016).

Porém, neste mesmo espaço, também s

... erá possível conectar controladores para uma série de acessórios que já foram apresentados na mesma ocasião, como os óculos de realidade virtual LG 360 VR, um pequeno robô que pode monitorar a casa chamado LG Rolling Bot, entre outros.

Via Ubergizmo e The Verge

Quais os prós e contras da bateria removível do LG G5? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.