Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Toda vez que o usuário bloqueia o computador, fazendo logoff, o monitor do PC ou notebook permanece ligado. Para economizar a bateria do seu laptop, sem precisar fechar a tampa, ou poupar energia em casa no computador de mesa, o programa MPowerSaver é uma solução prática.

Ponto colorido no monitor pode ser problema no pixel; veja como resolver

Com o aplicativo grátis, a tela ou monitor é desativado automaticamente, sem precisar aguardar, logo após o bloqueio do computador. Veja como realizar o processo no Windows.

Aprenda a tirar pixel preso do monitor (Foto: Leonardo Ávila/TechTudo) (Foto: Aprenda a tirar pixel preso do monitor (Foto: Leonardo Ávila/TechTudo))Poupe energia desligando o monitor sempre que desligar o computador (Foto: Leonardo Ávila/TechTudo)

Passo 1. Baixe o MPowerSaver no TechTudo Downloads. O arquivo será salvo em formato compactado. Extraia o ZIP usando um programa no PC. Em seguida, clique duas vezes no executável;

Clique duas vezes no programa para executar no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique duas vezes no programa para executar no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Note que o item com um monitor verde será adicionado em um ícone na barra de tarefas, no canto direito. Clique no botão duas vezes com o botão esquerdo do mouse;

O ícone do programa será adicionado na barra do computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O ícone do programa será adicionado na barra do computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 3. Será aberta uma tela de configurações. Marque a caixa em “Turn off monitor with screen saver” e confirme em “Minimize”;

Marque o item para desligar o monitor quando bloquear o computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Marque o item para desligar o monitor quando bloquear o PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Se preferir, nas ações extras, o usuário pode “Bloquear e desligar o monitor em um tempo de inatividade”, marcando a penúltima caixa de texto. Ou apenas “desligar o monitor quando o usuário ficar muito tempo sem usar”, para poupar energia e bateria. Estipule o tempo em cada item que preferir e confirme em “Minimize”;

O usuário ainda pode estipular outras ações complementares para economizar energia (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)É possível estipular ações complementares para economizar energia (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Agora, basta clicar no Menu Iniciar, selecionar o nome de usuário com o botão direito do mouse e confirmar em “Bloquear”. Assim que fizer logoff, a tela do notebook ou monitor do PC será desativado. Depois, basta tocar em uma tecla ou no mouse para voltar à tela de login e ativar a tela.

Basta bloquear o computador para conferir o resultado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Basta bloquear o computador para conferir o resultado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como usar dois monitores em duas saídas diferentes? Veja no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.