Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O usuário do Windows 10 pode desativar a webcam e o microfone do computador de forma simples. Desligando os periféricos, o usuário impede que aplicativos ou programas no PC e notebook usem esses recursos de maneira imprópria, colocando em jogo a privacidade ou o processamento do computador. Também é possível limitar o acesso para cada app instalado, como serviço de mapas, redes sociais e navegadores de Internet. Confira neste tutorial como acessar essa configuração, ativar e desligar a câmera e o microfone do Windows 10, nas configurações. Para ativar, basta refazer o caminho.

Como usar a Cortana em português no PC

Câmera

Passo 1. Clique no menu iniciar e selecione “Configurações”;

Acesse o menu iniciar no computador e selecione as configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o menu iniciar no computador e selecione as configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione o botão de “Privacidade”;

Clique no botão de privacidade nas configurações do PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique no botão de privacidade nas configurações do PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Clique no menu lateral em “Câmera” e desative a chave para desligar a webcam no computador;

Desative o recurso de câmera no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Desative o recurso de câmera no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Se preferir ativar e desligar em aplicativos determinados, role a tela. Clique nas chaves e note que, em cinza, ficarão as desativadas e em azul as que estiverem ligadas.

Desative os apps unitários se preferir no acesso à câmera (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Desative os apps unitários se preferir no acesso à câmera (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Microfone

Passo 1. Na mesma tela do primeiro passo anterior, nas configurações de privacidade, selecione “Microfone” no menu da lateral esquerda. Clique na chave para desativar o recurso;

Selecione e desative o item de microfone no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione e desative o item de microfone no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Se preferir, escolha para deixar desligado ou ativado em cada programa. Para isso, vá clicando nas chaves: o cinza é para desativado e o azul para ligado.

Remova o acesso ao microfone de programas específicos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Remova o acesso ao microfone de programas específicos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como resolver Bug do Windows 10 Erro Critico? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.