Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Google Play Store ganhou a possibilidade de ler mensagens com itinerários no Gmail após atualização para a versão 6.2. Com a novidade, a loja do Android usará informações como passagens aéreas e reservas em restaurantes para indicar aplicativos relacionados com o destino ou preferências do usuário. No entanto, há quem veja a interferência como uma invasão de privacidade. Se este é o seu caso, confira neste tutorial do TechTudo como desativar a função.

Apps de graça no Android: eles existem e nós te ensinamos a baixar

Passo 1. Acesse a Play Store no seu Android e, na tela inicial, toque sobre o botão “sanduíche”.

Play Store pode ter leitura de emails do Gmail desativada em configurações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Play Store pode ter leitura de emails do Gmail desativada em configurações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. No menu que aparece, role a página e toque sobre “Configurações”.

Passo 3. Procure pela opção “Controle do usuário” nas configurações da Play Store.

Usuário pode desmarcar caixa para desativar leitura de emails pela Play Store (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode desmarcar caixa para desativar leitura de emails pela Play Store (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Toque sobre a opção “Usar itinerários do Gmail” para desativar.

Agora a loja de aplicativos do Android não usará as informações do seu Gmail. Caso mude de opinião, basta marcar a opção novamente.

Google Play Store com mensagem de erro ao baixar aplicativo? Descubra o que fazer no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.