The Witcher, Minecraft, Resident EvilAssassin's Creed são alguns dos jogos que inspiraram livros recentemente lançados no Brasil. Transformar games em livro não é prática nova, e outros sucessos já foram disponibilizados no país. Conheça os últimos lançamentos e títulos mais recentes que podem ser comprados nas livrarias para complementar suas aventuras virtuais:

Conheça 11 redes sociais e apps para apaixonados por livros e escritores

Diário de um Zumbi do Minecraft

Há dois livros que fazem parte desta série, “Diário de Um Zumbi do Minecraft: Parceiros e Rivais” e “Diário de Um Zumbi do Minecraft: Um Desafio Assustador”. São aventuras não-oficiais que contam a história de um zumbi no famoso jogo.

Diário de Um Zumbi do Minecraft faz sucesso entre os jovens (Foto: Divulgação/Sextante)

Em teoria, trata-se do diário de um zumbi que tem 12 anos e sofre na Escola Monstro desafios do dia a dia adolescente. Slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros zumbis são alguns dos personagens que participam das sagas. É claro que a premissa absurda acompanha o clima da publicação, leve e indicada para crianças, por tratar de assuntos como relacionamentos e bullying.

Assassin’s Creed Submundo

Um dos livros mais recentes da série da Ubisoft, Assassin’s Creed Submundo foi publicado pela editora Galera Record e tem como pano de fundo o game Assassin's Creed Syndicate. Pela primeira vez ele não segue fielmente a história do game e surpreende ao focar em um dos personagens secundários.

Assassin's Creed Submundo inspirado em Syndicate (Foto: Divulgação/Galera Record)

A história se passa na Londres de 1862, durante a Revolução Industrial, e segue a vida de Henry Green. Green é mentor de Jacob e Evie Frye, os personagens centrais do jogo, e muito do passado do herói é revelado nesta publicação.

The Witcher: Batismo de Fogo

A série de RPGs The Witcher já teve muitos livros publicados no Brasil, antes mesmo do jogo The Witcher 3 fazer sucesso por aqui. A editora Martins Fontes começou a relançar a série e já está no quinto livro, The Witcher: Batismo de Fogo.

As duas opções de capa do novo Witcher (Foto: Divulgação/Martins Fontes)

Segundo a sinopse, neste livro a Irmandade dos Magos foi destruída por um golpe, o que deixou Geralt seriamente ferido. Agora que tempos sombrios pairam sobre o mundo, ele não poderá defender os homens contra os monstros perigosos que os aterrorizam. Já são mais de dez livros da saga publicados no exterior.

Dead Island

Dead Island, sim, aquele jogo de horror e ação em primeira pessoa, ganhou adaptação oficial nos livros, por mais inusitado que possa parecer. Também saiu pela Galera Record, a mesma de Assassin’s Creed.

... iv class="foto componente-conteudo"> Dead Island adapta o primeiro game (Foto: Divulgação/Galera Record)

A história adapta o game de forma mais ou menos fiel. Ela se passa na ilha fictícia de Banoi, onde o vírus zumbi começou a se espalhar e infectou turistas e funcionários de um resort. Os personagens principais precisam sobreviver ao caos e escapar da ilha o quanto antes.

Resident Evil Código: Verônica

Resident Evil Código: Verônica é o sexto livro da série inspirado pela saga da Capcom, publicado pela editora Benvirá. A ideia é adaptar o jogo homônimo, focado em Claire Redfield.

Resident Evil também tem sua série de livros (Foto: Divulgação/Benvirá)

A história se passa após os Resident Evil 1, 2 e 3, com Claire sobrevivendo a mais uma invasão de zumbis e monstros, desta vez em outro local. Em busca de pistas sobre seu irmão, Chris, ela decide invadir um dos prédios da Corporação Umbrella. O livro faz bem o trabalho de adaptação.

Assassin’s Creed Unity: Abstergo Entertainment – Dossiê do Funcionário

Não é exatamente um livro com história, parece mais uma publicação retirada da aventura. Trata-se de um arquivo completo da empresa Abstergo, que só existe no mundo de Assassin’s Creed, sobre o personagem Arno Dorian e outros segredos da saga.

Dossiê de Assassin's Creed (Foto: Divulgação/Galera Record)

A edição é caprichada, com muito luxo e capa dura, além de arte de capa diferenciada. Foi lançado pela editora Galera Record.

Guias de Minecraft

Minecraft é um jogo simples e, ao mesmo tempo, complexo. São muitos segredos a serem desvendados, elementos para serem criados, quebra-cabeças que podem gerar ainda mais desafios e muita coisa escondida pelo enorme cenário. Há guias oficiais no mercado que tentam simplificar a vida dos fãs.

Guias de Minecraft (Foto: Divulgação/Abril)

Publicações como “Minecraft – Guia da Redstone” e “Minecraft – Guia do Iniciante” foram lançadas por aqui pela Editora Abril, com tratamento especial, capa dura e muita informação traduzida. Ainda que o jogo não exija domínio do inglês para ser aproveitado, ter o guia em nosso idioma é importante.

Aventuras não-oficiais

Além dos livros do zumbi adolescente, citados mais acima, Minecraft também traz outras aventuras não-oficiais, com outros personagens, publicadas pela editora Galera Record. São elas “Invasão do Mundo da Superfície – Uma Aventura Não Oficial de Minecraft” e “Batalha pelo Nether – Uma Aventura Não Oficial de Minecraft”.

Aventuras no mundo de Minecraft (Foto: Divulgação/Galera Record)

Os dois livros têm clima de filme de ação e colocam personagens em aventuras inesquecíveis no mundo do videogame. São experiências simples e leituras descompromissadas. As histórias são vividas por Gameknight999, jogador fictício que fica preso no mundo do game e encontra com personagens criados por ele e seus amigos.

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.