A Disney e seus personagens, como Mickey, Pato Donald e Pateta, se misturam com muito charme à história dos videogames nos anos 90, desempenhando um papel bastante importante durante a disputa entre Sega e Nintendo na geração 16 bits. Relembre alguns dos melhores títulos da Disney para o Super Nintendo e Mega Drive. LittleBigPlanet 3 recebe extras de Frozen, animação da Disney
O clássico Castle of Illusion iniciou uma nova e brilhante fase para os jogos da Disney. (Foto: Retro4Ever)
Castle of Illusion (Mega Drive, Master System) Não é exagero dizer que Castle of Illusion deu início a grande febre da Disney no mundo dos videogames. Nos anos 90, a popularidade de Mario, mascote da Nintendo, era menor que a de Mickey Mouse. Com isso, a Sega resolveu investir no camundongo como a cara do Mega Drive. Curiosamente, o título foi desenvolvido por uma designer inexperiente na época, Emiko Yamamoto, que trouxe muitas ideias diferenciadas para o jogo.
Castle of Illusion captou perfeitamente o charme da Disney. (Foto: SegaDriven)
Quackshot (Mega Drive) Aproveitando o sucesso de Mickey, o Pato Donald resolveu também entrar no mundo dos games, com um jogo mais voltado para a ação. Quackshot deu ao personagem um visual de caçador. Apesar disso, a inocência da Disney não foi perdida: as armas disparam desentupidores de pia. Havia ainda elementos de aventura que tornavam o game muito profundo.
Pato Donald ganhou uma arma que dispara desentupidores de pia em Quackshot. (Foto: Game Fabrique)
The Magical Quest (Super Nintendo) Algum te...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.