A Apple registrou, nos Estados Unidos, a patente de um botão “home” do iPhone que pode virar um joystick. Por mais esquisito que possa parecer, quando o recurso se projeta para a frente, ele se transforma em uma espécie de alavanca na qual o usuário pode utilizar para fazer controle de personagens em games.
Xiaomi lança foblet super potente para rivalizar com iPhone 6
Botão que vira controle de jogos foi registrado em patente (Foto: Reprodução/Patently Apple)
Movimentar personagens em telas sensíveis ao toque, como diz a própria Apple em sua patente, não é tão amigável para muitos jogadores. Se o touchscreen é ótimo para funções como navegar na Internet e até para alguns comandos em games, ter que ficar com o dedo cobrindo boa parte da tela para controlar um personagem não é nada bom. Por isso, adicionar um botão físico, como os dos fliperamas de antigamente, de uma maneira suave e eficiente ao iPhone faz sentido. Para ativá-lo, haveria um sensor de pressão, que, dependendo da forma como o usuário apertasse o botão, liberaria a função de joystick do mesmo.
Os concorrentes da Apple estão deixando o iPhone para trás? Comente no Fórum d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.