O Dropbox é um serviço de armazenamento em nuvem que permite sincronizar os arquivos em uma pasta comum do computador, mas só permite fazer login em uma conta por vez. Porém, alguns usuários costumam ter mais de um cadastro ativo para incrementar o espaço gratuito de 2 GB, criando um problema para quem usa o Dropbox no PC. Felizmente, com uma providência relativamente simples, é possível acessar todos os seus arquivos em um só computador Windows ou Mac OS

Dez dicas interessantes mostram o que o Dropbox é capaz de fazer; veja

O processo requer compartilhar uma pasta de uma de suas contas do Dropbox com a outra. Ao sincronizar os arquivos do computador, os itens serão baixados de uma vez, de ambas as contas. 

Dropbox avisa ao usuário sempre que altera os termos de serviço (Foto: Reprodução/Dropbox) (Foto: Dropbox avisa ao usuário sempre que altera os termos de serviço (Foto: Reprodução/Dropbox))Dropbox (Foto: Reprodução/Dropbox)

Passo 1. Acesse o Dropbox na web e faça login em uma de suas contas do Dropbox;

Faça login no Dropbox na web (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Faça login no Dropbox na web (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Crie uma nova pasta onde você deverá salvar todos os seus arquivos;

Reúna todos os seus arquivos em uma pasta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Reúna todos os seus arquivos em uma pasta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Clique em “Compartilhar” e selecione o compartilhamento com outros usuários;

Compartilhe a pasta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Compartilhe a pasta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Insira o e-mail da sua segunda conta e compartilhe a pasta com permissão de edição;

Insira seu segundo e-mail cadastrado no Dropbox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Insira seu segundo e-mail cadastrado no Dropbox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Instale o Dropbox no computador Windows ou Mac e acesse a mesma conta cujo e-mail você informou no Passo 4. Ao fazer login, clique na opção “Escolha pastas para sincronizar”;

Filtre as pastas sincronizadas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Filtre as pastas sincronizadas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Escolha as pastas que deseja manter offline, certificando-se que a pasta criada no Passo 2 esteja selecionada;

... >
Sincronize a pasta compartilhada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Sincronize a pasta compartilhada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Abra a pasta do Dropbox e veja seus arquivos sincronizados. Para deixar tudo mais organizado, uma opção é criar uma pasta-mãe para cada conta, conforme mostra a imagem.

Organize seu Dropbox com uma pasta por conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Organize seu Dropbox com uma pasta por conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

No celular

Quando você compartilhar uma pasta do Dropbox consigo mesmo, o aplicativo do serviço no celular irá emitir um alerta perguntando se você aceita o compartilhamento. Aceite para abrir os arquivos da segunda conta também no smartphone.

Acesse sua segunda conta do Dropbox também no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse sua segunda conta do Dropbox também no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A partir de agora você terá suas duas contas sincronizadas no computador. Lembre-se que, como os arquivos estão sincronizados em um só login no computador, o Dropbox irá acusar falta de espaço na conta principal na medida em que você vá alimentando a conta secundária de arquivos.

Se isso ocorrer, você poderá desfazer o compartilhamento ou tirar arquivos inúteis da pasta compartilhada para economizar espaço.

Quer saber como sincronizar arquivos no Dropbox? Confira no Fórum TechTudo!

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.