O aplicativo do Yahoo! Mail recebeu uma nova atualização para os usuários de  Android e iPhone (iOS). O serviço de e-mail ganhou integração e acesso aos arquivos armazenados nas nuvens do Google Drive e Dropbox. Desta maneira, você poderá enviar fotos, arquivos e demais documentos que estão salvos em sua conta.

Assinatura de e-mail: 8 dicas para criar uma que vai ser só sua

Neste tutorial, aprenda a anexar arquivos salvos no Google Drive e Dropbox. Desta forma, você ainda poderá poupar espaço na sua caixa de entrada e na inbox dos seus contatos, pois eles terão que clicar num link para fazer o download dos documentos.

Passo 1. Abra o aplicativo do Yahoo! Mail e, na tela de criação do e-mail, toque no botão de “+”, localizado no canto inferior direito.

Anexando arquivos no Yahoo! Mail (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Na parte superior da tela, você verá alguns ícones. Toque no ícone da nuvem, logo ao lado do botão “GIF”. Agora escolha qual serviço você deseja acessar, Google Drive ou Dropbox.

Escolhendo entre Google Drive ou Dropbox (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Se você ainda não tiver se conectado com o serviço escolhido, insira seu login e senha e toque em “Fazer login”, fornecendo todas as permissões necessárias.

Fazendo login no Google Drive (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 4. Selecione os arquivos que você deseja enviar e depois toque em “Anexar”.

Anexando arquivos ao e-mail (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)
... p>Passo 5. Você verá que o arquivo foi anexado, agora é só tocar em “Enviar”, no canto superior direito para mandar o e-mail com anexo.
Enviando e-mail com o arquivo anexado (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Agora você tem acesso ao Google Drive e Dropbox para enviar arquivos anexados em seus e-mails pelo Yahoo! Mail.

Qual é o melhor serviço de e-mail gratuito? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.