O Cartola FC, fantasy game do Campeonato Brasileiro, esteve disponível para fase de testes essa semana. O game será completamente liberado dia 2 de maio, data de início do torneio nacional, e trará muitas novidades, e a principal é o visual renovado e limpo.

Dark Souls 3 chega ao PS4, Xbox One e PC nos lançamentos da semana

Outro destaque da semana foi PES 2016, que ganhou o reforço do lendário atleta Tijani Babangida, considerado o jogador mais rápido dos games da franquia. A semana também contou com diversos tutoriais e matérias especiais.

Novo Cartola FC é anunciado em São Paulo (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

Sábado

O Brasil já foi palco para diversos games nas últimas décadas. Call of Duty: Modern Warfare 2, com o tiroteio em uma favela, e Assassin’s Creed 3 com uma fase em São Paulo são apenas alguns exemplos. Confira detalhes dessas e de outras fases de games que se passavam no Brasil.

Metroid é uma das franquias mais cultuadas do mundo dos games. Ela é tão importante que ao lado de Castlevania acabaram virando um gênero do jogos, o chamado Metroidvania, onde os usuários devem investigar o mapa do game em busca de itens e poderes que dão acessos a novos locais. Você sabia, por exemplo, que Samus, a heroína do game, teve seu nome inspirado pelo Pelé? Confira mais detalhes e outras curiosidades da série Metroid na matéria completa.

Conheça curiosidades sobre a franquia Metroid (Foto: Reprodução/Moby Games)

Domingo

Fifa 16 conta com milhares de atletas. Infelizmente a maioria fica bem longe do nível de Messi ou Neymar, duas das principais estrelas do futebol atual. Fizemos uma matéria especial com os piores meios de campo brasileiros do jogo. E o melhor: o pior de cada time brasileiro! Leia e saiba quem não escalar da próxima vez que jogar com um clube nacional.

Os arcades já não fazem o sucesso de antigamente, é verdade, mas as máquinas gigantes sempre tiveram um charme todo especial! Confira uma lista com as máquinas de fliperama mais incríveis dos anos 1990, com destaque para o Sega R360, que tinha uma cabine capaz de se movimentar em diversos ângulos.

SEGA R-360 parece ter saído de um filme de ficção científica (Foto: Reprodução / kancolle-news.com)

Segunda

Essa semana publicamos uma série de tutoriais para ajudar os novatos em WWE 2K16. Primeiramente fizemos uma lista com os melhores lutadores de WWE 2K16. Em seguida, ensinamos como personalizar a aparência de novos lutadores e como personalizar o estilo de luta dos novos personagens. Mostramos ainda como fazer download de lutadores criados pela comunidade. E, para finalizar, explicamos como colocar o seu rosto nos lutadores de WWE 2K16

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnol

... ogia no Android ou iPhone

EA Sports UFC 2 manteve o alto nível dos gráficos, melhorando o jogo original em diversos aspectos. Mas, como sabemos, nem tudo é perfeito, e muitos bugs acontecem nesses games fotorrealistas. Confira uma seleção de vídeos com os bugs mais engraçados – e bizarros – de EA Sports UFC 2.

EA Sports UFC 2 é ótimo, mas tem diversos bugs (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Terça

Quantum Break, jogo para Xbox One e Windows 10 lançado na semana passada, apresentou uma forma inusitada de denunciar que está jogando uma versão pirata do game: um tapa-olho no rosto dos personagens. A medida da Remedy, estúdio por trás do jogo, já havia sido implementada em outro jogo da empresa, Alan Wake. Confira outras medidas bizarras para punir a pirata nos games.

Essa semana foi realizado o anúncio da versão 2016 do Cartola F.C. Além disso foi liberado o acesso à uma versão beta do game entre terça e sexta, algo que foi muito útil para o time de desenvolvimento. Entre as novidades do Cartola F.C. estão as melhorias no visual, que ficou mais limpo e moderno, além de otimizações na versão para dispositivos móveis. Confira mais detalhes das novidades do Cartola F.C.

O visual repaginado do Cartola FC ficou limpo e moderno (Foto: Reprodução/Caio Fagundes)

Quarta

Como forma de aprofundar os fãs no universo de seus games, algumas empresas têm recorrido à uma outra mídia, mais antiga: os livros. Jogos como Minecraft e Assassin’s Creed contam com livros que narram histórias paralelas ou se aprofundam na narrativa do jogo. Outro caso, mais raro, são de livros que inspiraram games, como The Witcher, saga do autor polonês Andrzej Sapkowski. Confira uma lista com os livros baseados em jogos lançados mais recentemente.

Hoje o mundo dos games vive um momento único, com acesso quase irrestrito de qualquer desenvolvedor às principais plataformas, e a remasterização de clássicos do passado que muitos não tiveram a chance de jogar quando foram lançados. Alguns desses exemplos são Grim Fandango Remastered, um dos melhores adventures da história, Resident Evil e GoldenEye 007. Confira uma lista com os principais jogos clássicos da década de 1990 que ganharam versões remasterizadas.

Grim Fandango ganhou nova versão com gráficos e som aprimorados (Foto: Divulgação/Double Fine)

Quinta

O multiplayer de sofá é algo cada vez mais raro, mas muitos jogadores preferem essa funcionalidade à partidas exclusivamente online. O Xbox One conta com uma boa gama de títulos com essa característica, como Gears of War: Ultimate Edition e Rare Replay. Confira uma lista dos melhores games de Xbox One para jogar com dois controles.

PES 2016 viu essa semana o retorno do lendário atleta nigeriano Tijani Babangida, considerado o jogador mais rápido da história dos jogos da franquia – e ele manterá esse título também no game atual. Babangida era uma das principais escolhas dos jogadores nas versões da década de 1990 por conta de sua velocidade e força. Ele ficará disponível até o dia 24 de abril no modo myClub de PES 2016.

PES 2016 terá o retorno do icônico atleta nigeriano Babangida (Foto: Divulgação/ Konami)

Sexta

Algumas jogos de séries famosas como X-Men, Os Simpsons e Street Fighter tiveram bastante sucesso nos fliperamas na década de 1990. Na época as máquinas comedoras de moeda estavam em todos os lugares, de shoppings a bares espalhados pela cidade. Confira uma matéria especial onde relembramos (ou apresentamos, para quem não viveu naquela época) os melhores jogos de fliperama dos anos 1990.

Foi anunciado essa semana um novo jogo dos Caça-Fantasma. O game será liberado em 12 de julho para PS4, Xbox One e PC (Windows por meio do Steam), e coincidirá com o lançamento do filme inédito da franquia. Entretanto, o jogo e o longa-metragem não possuem relação, inclusive contando com personagens diferentes. Confira mais detalhes.

Caça-Fantasmas receberão novo jogo para acompanhar o filme Ghostbusters no cinema (Foto: Reprodução/Gematsu)

Fifa 16 ou PES 2016: qual é o melhor jogo? Opine no Fórum o TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.