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O Google Drive possui um software gratuito que pode ser instalado em qualquer computador. Com a ferramenta, é possível enviar arquivos do PC e gerenciar documentos que já estão na nuvem do serviço. Antes de mais nada, é preciso instalar o Google Drive na sua máquina, seja um PC com Windows ou um Mac OS, ambos contam com o software gratuito. Para saber como acessar a página de download e baixar a versão desktop do Google Drive para seu computador, siga o tutorial abaixo.

Google Drive: Como compactar imagens no Fotos e ganhar espaço

Como instalar o Google Drive no PC ou Mac (Foto: Divulgação/Google)Como instalar o Google Drive no PC ou Mac (Foto: Divulgação/Google)

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Passo 1. Faça o download do Google Drive;

Passo 2. Aceite os termos do Google Drive para prosseguir;

Aceitando os termos do Google Drive para iniciar o download do aplicativo para PC (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Aceitando os termos do Google Drive para iniciar o download do aplicativo para PC (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Defina a pasta para onde o instalador do Google Drive será baixado e clique em “Salvar”;

Defina uma pasta para baixar o instalar do Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Defina uma pasta para baixar o instalar do Google Drive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Inicie o instalador do software que você baixou para o computador;

Iniciando a instalação do Google Drive no computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a instalação do Google Drive no computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Na janela do instalador, clique em “Executar” para iniciar a instalação do Google Drive. Quando terminar a instalação, feche a janela de confirmação na tela;

Iniciando a instalação do Google Drive no PC (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a instalação do Google Drive no PC (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. O aplicativo será iniciado no computador e você deve clicar na opção “Primeiros passos”;

Acessando a página de login do Google Drive no PC (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de login do Google Drive no PC (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Informe o e-mail do Google que dá acesso a sua conta do Drive e clique em “Próximo”;

Definindo o e-mail da conta do Google Drive no computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo o e-mail da conta do Google Drive no computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Digite a senha de acesso da conta do Google para logar no Google Drive. Nesse momento, veja as dicas de uso até finalizar;

Finalizando o login de acesso ao Google Drive no computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Finalizando o login de acesso ao Google Drive no computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 9. Com o login realizado no software do Drive, basta acessar uma nova janela do Explorer para verificar a pasta do Google Drive em seu computador. No Mac, você encontrará a pasta no Finder.

Acessando aplicativos do Google Drive no computador após terminar a instalação do software (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando aplicativos do Google Drive no computador após terminar a instalação do software (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para enviar para o Google Drive os arquivos do seu computador, seja um Mac ou um PC com Windows.

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