O Dropbox é uma plataforma de armazenamento de arquivos na nuvem que permite criar um disco virtual para armazenar conteúdos diversos. O Dropbox possui um plano gratuito que oferece as funcionalidades básicas e espaço limitado, e também versões pagas com maior armazenamento e recursos extras, como criptografia e senhas. A versão básica possui 2 GB de armazenamento, recuperação de arquivos em até 30 dias, integração com o Microsoft Office 365 e aplicativos de terceiros, além de ser compatível com apps para Android e iOS

Dez dicas interessantes mostram o que o Dropbox é capaz de fazer; veja

Além disso, oferece dois planos pagos diferentes: o Pro, para usuários que precisam de mais espaço e recursos; e o Business, para grupos de trabalho de no mínimo cinco pessoas. Se você estiver interessado em adquirir alguma versão paga, confira as diferenças entre Basic, Pro e Business.

Dropbox tem planos pagos para usuários que precisam de mais espaço ou recursos na nuvem (Foto: Reprodução/Dropbox)

Sincronia automática

As versões Pro e Business do Dropbox são capazes de sincronizar automaticamente os arquivos entre vários dispositivos do usuário.Não precisa mover suas fotos, vídeos ou documentos entre seu desktop e smartphone, e continua tendo acesso a seu conteúdo em qualquer lugar.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Espaço aumentado

O Dropbox possui limitação de 2 GB para armazenamento de arquivos para os usuários gratuitos. Este espaço aumenta para 1 TB no plano Pro e é ilimitado no plano Business.

Criptografia

Os planos Pro e Business do Dropbox criptografam os arquivos em criptografia 256-bit AES e SSL/TLS, dando uma camada extra de segurança para o conteúdo armazenado no serviço.

Histórico

O Dropbox armazena cópias antigas de documentos que podem ser recuperadas pelos usuários. Este recurso funciona para arquivos modificados e excluídos. Os membros dos planos gratuito e Pro podem acessar as cópias por até 30 dias, enquanto os assinantes do Business a possuem por tempo ilimitado.

Senhas para conteúdos compartilhados

O Dropbox permite compartilhar itens na web, mas somente os usuários dos planos pagos podem colocar senhas nestes arquivos, fazendo com que só quem saiba destes códigos possa acessá-los. Da mesma forma, podem definir datas de expiração para estes documentos, garantindo maior proteção e segurança.

Permissões para pastas compartilhadas

O Dropbox permite compartilhar pastas completas com amigos. Os usuários das versões pagas podem alterar as permissões para restringir o acesso de outros colaboradores, escolhendo quem pode editar ou apenas ver os arquivos.

Limite maior de compartilhamento

O Dropbox limita a velocidade máxima de download de arquivos para usuários gratuitos, mas é 10 vezes maior para os assinantes pagos.

Qual é o melhor serviço de compartilhamento? Comente no Fórum do TechTudo.

Deletar automaticamente arquivos em dispositivos

Os usuários pagos do Dropbox que possuem arquivos sensíveis em dispositivos móveis podem apagar estes conteúdos a distância. Este recurso é útil quando um smartphone é perdido ou rouba

... do, por exemplo, impedindo o acesso.
Diferença entre os pacotes do Dropbox (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Suporte prioritário

Os assinantes pagos do Dropbox recebem prioridade nos pedidos de suporte. Podendo ser feito por e-mail no plano Pro ou por telefone no Business.

Ferramentas para administradores

O Dropbox Business é voltado para grupos de trabalho com, pelo menos, cinco pessoas e possui recursos para facilitar o gerenciamento de equipes, como compartilhamento de arquivos para membros específicos do grupo, monitor de atividades e transferência de arquivos para contas pessoais.

Via Dropbox



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.