A duração dos produtos da Apple é estimada pela empresa - e pode surpreender os clientes. Segundo a companhia, o iPhone, o iPad e o Apple Watch têm vida útil de cerca de de três anos, enquanto MacBooks duram um pouco mais: quatro anos. As informações foram divulgadas na quinta-feira (14), em relatório oficial sobre os impactos ambientais da fabricante.
iPhone antigo é o celular da Apple mais procurado pelos brasileiros
Alguns usuários podem se decepcionar com a durabilidade prevista para seus dispositivos iOS ou computadores com OS X. No entanto, é importante ressaltar que os dados não são uma profecia da empresa, e, sim, uma média baseada no tempo de uso de cada primeiro proprietário de um aparelho como iPhone ou Apple TV. Esse número não inclui revendas ou o reaproveitamento de peças. 
Apple estima a duração de seus produtos; entenda (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Com isso, nada impede que um dispositivo, como o iPod ou o iPad, dure mais do que o esperado pela fabricante de Cupertino. O iPhone 4S, por exemplo, teve lançamento há cinco anos, em 2011, mas, ainda assim, recebeu atualização para a versão mais recente do sistema operacional, o iOS 9.  
Publicado nesta semana, o documento "Environment" faz parte da nova estratégia da Apple com a questão ambiental. A ideia do CEO Tim Cook é ter um cálculo eficaz dos impactos ambientais do consumo de seus eletrônicos, ou seja, um controle maior sobre a part...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.