Tentando agradar aqueles que se propõem a manter o corpo em forma e não dispensam uma playlist para estimular os treinos, a Philips lançou uma linha de fones voltados para quem se exercita, a ActionFit.

Lista reúne os fones de ouvido mais adequados para usar na academia

Muitas vezes é difícil encontrar um fone que se adapte ao seu corpo, não escorregue como suor e que seja imersivo o suficiente para a música tornar a atividade física menos exaustiva. Para facilitar nessa procura, o TechTudo testou os fones Philips SHQ 1300 e SHQ 3300.

À esquerda o modelo SHQ 1300, em verde e cinza. Já à direita está o SHQ 3300, em laranja e branco (Foto: Arte/TechTudo)

Os dois fones são a prova d’água e de suor, além de possuírem um design que promete conforto e fixação. Porém, não é isso que acontece na prática. Apesar de ter ajustes para diferentes tamanhos de orelha, o SHQ 3300 acaba deixando a desejar, já que durante uma corrida ele escapa um pouco do ouvido e dá a sensação de que está solto, mesmo após os ajustes. Já o SHQ 1300 é mais confortável e não escorrega, além de ser um pouco mais leve.

A Philips promete boa durabilidade do cabo dos dois acessórios, que é reforçado pela Kevlar, além de possuir um comprimento de 1,2 m, o suficiente para que o fone não seja puxado durante a prática dos exercícios. Há também um clipe para prender o cabo e mantê-lo fora do seu movimento.

Cabo reforçado garante uma maior resistência (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Qualidade do som e volume

A qualidade do som dos dois modelos é boa, o 1300 tem 32 ohm de impedância e resposta de frequência 15 - 22 KHz, enquanto o 3300, 16 ohm e 6 - 24KHz. Ambos os modelos têm sensibilidade de 107 dB.

SHQ 3300 tem tamanho ajustável para diferentes tipos de orelhas (Foto: Luana Marfim/Techtudo)

O SHQ 1300 também leva a melhor quando o assunto é tamanho do driver, são 13.6 mm contra 8.6 mm do 3300, que supera em potência 20 mW enquanto o outro modelo possui apenas 10 mW.

Os dois acessórios também pecam em um ponto essencial: nenhum deles tem um volume de áudio que seja capaz de sobrepor completamente o barulho do som alto da academia e dos ruídos da rua para quem gosta de exercícios ao ar livre.

Conclusão

... t="463" src="//s2.glbimg.com/ChAT9VMHsgrumfqyYFxdu4nVrsQ=/0x0:2592x1727/695x463/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/15/sh1300_e_mais_barato_e_melhor.jpg" title="SH1300 é mais barato e melhor (Foto: Luana Marfim/Techtudo)" width="695">SH1300 é mais barato e entrega uma melhor experiência (Foto: Luana Marfim/Techtudo)

Apesar de não proporcionarem uma excelente experiência sonora durante as atividades físicas, os acessórios têm um custo-benefício muito bom. O SHQ 1300 é encontrado por cerca de R$100 em lojas online, já o SQH 3300 custa R$130. Então, se você quer comprar um fone novo para correr, por exemplo, e não quer gastar muito, o primeiro modelo é o que mais vale a pena por ser mais barato e entregar uma melhor experiência.

Fones de ouvido: quanto mais alto o som, melhor? Comente no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.