O Google liberou uma nova versão do aplicativo Google Maps para Android e iOS. A grande novidade do app é o suporte ao compartilhamento de rotas. Até então, o usuário não tinha uma ferramenta intuitiva para enviar seus percursos para seus amigos. O novo recurso funciona da mesma forma que o compartilhamento de locais, presente no aplicativo há algum tempo.

MapJam: como criar mapas personalizados

Novo recurso permite compartilhar rotas no Google Maps (Foto: Divulgação)

Agora, quando você abre um caminho salvo no aplicativo há a opção “compartilhar rota”, dentro do menu. Ao escolher essa opção, o Google Maps prepara um texto detalhando o percurso, com todos os passos necessários, além de um link que leva ao app. A mensagem com a rota pode ser compartilhada em aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Facebook Messenger.

Você sabe como usar o Google Maps em 3D? Responda no Fórum do TechTudo.

Além da possibilidade de compartilhar mapas, o aplicativo recebeu uma atualização na busca d

... e restaurantes. Agora, é possível filtrar esses estabelecimentos por especialidades. Outra novidade é que o Google tornou possível desabilitar a mensagem sobre a necessidade de se acionar o GPS e o Wi-Fi para uma melhor geolocalização do seu dispositivo.

Via The Next Web, Android Police e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.