O Google ainda não liberou um cliente específico para Google Drive em sistemas Linux. Com isso, alguns aplicativos foram desenvolvidos para ocupar esse espaço, possuindo alternativas que oferecem recursos, interfaces gráficas e sincronização em tempo real. Também há apps mais simples, que exigem conhecimento com o Terminal e outros aspectos dos sistemas baseados em Linux. Na lista a seguir, você vai conhecer cinco clientes para usar Google Drive no Ubuntu e em distribuições Linux.
Como visualizar fotos e vídeos do Drive no Google Fotos InSync Com versões para Linux, o InSync é um cliente para Google Drive que permite sincronizar várias contas do serviço num mesmo computador. Similar aos aplicativos oficiais de serviços da nuvem, o InSync permite que você defina uma pasta específica do sistema para sincronização.
InSync permite sincronizar mais de uma conta do Google Drive no mesmo computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Mas depois de 15 dias de uso em caráter de testes, o usuário é obrigado a pagar para continuar usando o InSync. No plano mais simples, são US$ 25 para a contratação do serviço em caráter definitivo.  overGrive Com a vantagem de ser em português, o overGrive garante acesso e sincronismo ao Google Drive. A ferramenta tem suporte a diversas distribuições Linux e se destaca por permitir a conversão de documentos para formatos que podem ser facilmente editados via Google Docs. Depois de um período de 15 dias, o usuário precisa pagar para ativar o serviço: US$ 4.99.
overGrive oferece interfac...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.