O LG G4 Beat é uma opção de celular compacto e mais barato, em relação ao LG G4. O smartphone chegou ao Brasil em maio de 2015 com preço sugerido de R$ 1.429. Atualmente, o telefone da LG pode ser encontrado nas lojas e em sites por cerca de R$ 1.100, colocando-o na lista de celulares intermediários do mercado nacional.

LG G4, Stylus, Beat e Mini: conheça todas as versões do smartphone

Agora, será que o valor mais em conta do Beat compensa ou as especificações do aparelho deixam muito a desejar? Veja, abaixo, alguns pontos positivos e negativos do smartphone e analise se ele é ou não uma boa opção de compra.

LG G4 Beat é um smartphone com preço intermediário da LG (Foto: Divulgação/LG)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

PONTOS POSITIVOS DO LG G4 BEAT

1. Entrada para dois chips

A característica dual chip é muito útil para os usuários que têm mais de uma linha telefônica. Nesse quesito, os donos do LG G4 Beat levam vantagem em relação a alguns tops de linha, como o iPhone 6S, por exemplo. Ele tem entrada para dois chips, o que permite que a pessoa tenha dois números no mesmo celular ao mesmo tempo.

Portanto, se você pretende comprar um novo smartphone e precisa que ele tenha opção de usar mais de um chip, o Beat pode ser uma boa opção.

2. Processador octa-core

Entre os pontos fortes do aparelho, é possível listar que ele tem um processador octa-core, ou seja, com oito núcleos de processamento. Na prática, isso o torna mais rápido, o que é bom para o dia a dia dos donos do LG G4 Beat. Além disso, os usuários passam a ter a possibilidade de realizar mais ações simultaneamente, navegando com mais facilidade entre os apps do smartphone.

LG G4 Beat tem processador octa-core (Foto: Divulgação/LG)

Entre as opções disponíveis no mercado de telefones intermediários, poucos celulares apresentam essa característica. Ponto para o Beat.

3. Atualização para o Android Marshmallow

Outro detalhe importante sobre o celular da LG é que ele será atualizado para a versão mais recente do sistema operacional do Google: o Android Marshmallow. Com isso, o smartphone pode apresentar uma melhora no desempenho e contar com as mudanças preparadas para o novo sistema para aparelhos com o Android.

Uma das novidades é que o Android 6.0 irá ter um método de gerenciamento que impede que apps rodem em segundo plano, quando o celular não estiver sendo usado. O recurso é bom para poupar a bateria do smartphone. Mais um ponto para o LG G4 Beat.

PONTOS NEGATIVOS DO LG G4 BEAT

1. Memória interna de apenas 8 GB

O LG G4 Beat conta com apenas 8 GB de armazenamento. Em um cenário com vários apps e muitas fotos tiradas, esse número será insuficiente e preenchido rapidamente pelo usuário. Alem disso, o próprio sistema d

... o celular já consome uma parte dessa memória.
LG G4 Beat tem memória interna de apenas 8 GB (Foto: Divulgação/LG)

O aparelho até tem entrada para cartão de memória. Porém, o máximo que ele suporta é de 8 GB, totalizando apenas 16 GB. Bola fora da LG.

2. Câmera principal de 13 MP

Com 13 megapixels na câmera traseira, o LG G4 Beat não chega a ter a pior câmera do mercado. Porém, pelo preço cobrado por ele, é possível encontrar outros smartphones com mais resolução. É o caso do Galaxy S5, que tem 16 MP, e do Moto X Play, com 21 megapixels.

Se você gosta de tirar muitas fotos, existem melhores opções no mercado pela mesma faixa de preço.

3. Android modificado pela LG

Esse é um problema encontrado em muitos smartphones com o sistema operacional do Google. E no LG G4 Beat não é diferente. Ao colocar o Android no celular, a companhia optou por realizar uma série de modificações.

LG G4 Beat tem Android modificado pela companhia (Foto: Divulgação/LG)

Se você prefere utilizar o Android puro, será preciso adquirir outro aparelho. Neste caso, os mais indicados são os Nexus, do próprio Google, e os Moto E, Moto G, Moto X e Moto Maxx, da Motorola.

Conclusão

O LG G4 Beat pode ser uma boa opção para os usuários que gostam dos celulares da companhia. Porém, pelo valor cobrado pelo smartphone, é possível encontrar outras opções melhores no mercado, como o Galaxy S5 e o Moto X Play.

Vale a pena comprar um LG G4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.