O Google inaugurou um novo recurso que vai permitir que seus usuários encontrarem ingressos paras shows diretamente de seus serviços de mapa e buscas sem precisar encontrar o resultado nas pesquisas. A opção está disponível no sistema de busca e no Google Maps para desktop e celular.

Histórico de Localização do Google Maps mostra por onde você já passou

Resultados de busca do Google vão permitir comprar ingressos para shows (foto: Reprodução/Google)

A opção de comprar ingressos aparece ao se procurar por um local específico, como uma casa de shows. Uma lista de eventos futuros será exibida, com links para fazer a compra no site de tickets.

Também será possível procurar pela agenda de artistas e encontrar os ingressos para um show específico. Ao clicar no link, o usuário será redirecionado para a página que está fazendo a venda.

 A novidade é possível graças a uma parceria com as empresas de venda de ingressos Ticketfly, Ticketmaster e AXS. Segundo a Ticketfly, 40% dos ingressos para eventos não são vendidos por que as pessoas não sabem que eles estão ocorrendo, e a aliança com o Google seria uma forma de aumentar a divulgação.

Por enquanto, a venda de ingressos só está disponível nos locais onde as empresas atuam, que incluem países na America do Norte e na Europa. O Brasil no

... momento está de fora da lista, mas nada impede que o Google expanda o serviço fazendo uma nova parceria com uma empresa local. Vale ficar de olho nas suas buscas.

Via The Next Web

Como baixar um plug-in no chrome que não está na Chrome Web Store? Confira no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.