Não é mais necessário instalar plugin para fazer videochamada do Skype Web, no navegador. Agora a Microsoft possui suporte nativo ao motor de mídia ORTC, que permite fazer ligações com vídeo diretamente pelo Microsoft Edge, navegador padrão do Windows 10. Com a mudança, torna-se desnecessário até mesmo ter o app do Skype instalado no computador para usar todas as suas funções.
Como gravar uma chamada de vídeo do Skype Segundo a Microsoft, a intenção é disponibilizar o webapp do Skype também para uso no Chrome e Firefox, assim que suportarem nativamente a transmissão de vídeos com o codec H.264.
Atualmente, as videochamadas do Skype funcionam no Edge com o pacote EdgeHTML 13.10586, disponível na versão 1511 do Windows 10 no PC e em tablets com o sistema operacional.
É possível acessar a função no Skype Web, no OneDrive e no Outlook.com, além de Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint Online.
Microsoft atualiza Edge com suporte nativo ao Skype (Foto: Divulgação/Microsoft)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 1. Abra o Microsoft Edge e acesse o menu principal. Em seguida, vá até as configurações;
Acesse as configurações do Edge (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Role a tela até o final e verifique se você já possui o pacote EdgeHTML na versão 13.10586. Se ainda não tiver essa versão disponível, é necessário aguardar para receber a atualização automática;
Veja se o Edge HTML está na ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.