O YouTube revelou que vai ter suporte a transmissão ao vivo em 360º. O anúncio, feito na segunda-feira (18), faz do site o primeiro a disponibilizar a opção. Todos os criadores de vídeos poderão usar o recurso, disponível tanto na versão para celular quanto para PCs. A plataforma vai exigir apenas equipamento compatível com o formato.
Como ativar o bate-papo em uma transmissão ao vivo pelo YouTube
Para facilitar o streaming ao vivo, a ideia é usar aparelhos e dispensar a necessidade de alterações extras nas configurações de gravação. Ao mesmo tempo, o serviço do Google ganhou outras novidades, como áudio espacial em 3D, no Android, que é ouvido de maneiras diferentes, de acordo com a posição do usuário no ambiente.
Vídeos em 360º do YouTube podem ser transmitidos ao vivo ou receber áudio em 3D (Foto: Reprodução/YouTube)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
O áudio em 3D, por sua vez, só estará disponível nos vídeos em 360º gravados, não podendo ser usados, pelo menos por enquanto, no modo ao vivo. Esse tipo de som leva em consideração a posição do espectador em relação à origem do áudio. Isso significa que o resultado final é influenciado por sua distância, profundidade e intensidade. O Google já estava fazendo testes com o recurso em outros de seus aplicativos e ele já havia sido incluído no SDK do Cardboard para Unity e Android. O sistema operacional para sm...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.