Dark Souls 3 é o terceiro episódio da franquia da From Software com lançamento para PS4, Xbox One e PC. No decorrer do gameplay no reino de Lothric, o jogador pode criar armas poderosas usando as almas dos chefes abatidos. Neste tutorial, confira o passo a passo e descubra como obter os melhores itens do jogo.

Vídeo compara os gráficos de Dark Souls 3 no Xbox One e PS4 

Assim como nos outros games da série para Xbox 360 e PS3, Dark Souls 3 permite jogar com armamentos únicos projetados a partir das almas obtidas em chefes principais e opcionais. Por isso, evite consumir as almas gravadas com os nomes dos inimigos que somam à trama. Uma vez que a alma for consumida, você só conseguirá coletá-la novamente na Jornada 2.

Dark Souls 3: como criar armas com as almas dos chefes (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Além do alma do chefe, é preciso gastar souls acumuladas durante a jogatina para originar os equipamentos especiais. Para iniciar a etapa inicial de transposição, vá para o Santuário do Elo de Fogo e encontre o Senhor das Cinzas, Ludleth de Courland.

Dark Souls 3: encontre o Senhor das Cinzas sentado no trono (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O NPC Ludleth de Courtland, que utiliza uma coroa dourada, fica sentado no trono central da sala principal do Santuário do Cinéreo. Se aproxime do local e pressione as opções “Examinar” e “Iniciar transposição” para começar. Antes disso, é preciso entregar para ele o item Transposição Kiln, que surge assim que a Grande Árvore Apodrecida (o terceiro boss) é derrotada.

Dark Souls 3: etapa de transposição consome a alma do boss em troca de item (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Caso queira fazer as transposições após encerrar a campanha, saiba que Ludleth vai desaparecer para sempre, mas a coroa permanecerá sobre o trono mais elevado. Você ainda pode optar por matar o Lorde de Cinder antes para obter o Skull Ring gerado por ele, já que isso não interfere no progresso da campanha.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Dark Souls 3: almas dos chefes ficam organizadas no inventário (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

As almas estão destacadas no inventário com cores vibrantes e os nomes dos respectivos chefes em cada uma delas. Ao coletar uma nova alma de boss, o item referente ao chefe ficará visível no estoque de criações de Ludl

... eth. Depois que equipamento for criado, a alma será removida automaticamente do inventário do protagonista.
Dark Souls 3: almas dos chefes podem virar armas, magias, anéis e itens (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

A transposição funciona com qualquer alma de boss e pode conceder armas, escudos, magias, anéis e itens. Com o equipamento criado, basta usar Fragmentos de Titanita para aperfeiçoá-lo ao nível máximo 10. Mesmo quando a Jornada 2 for iniciada (New Game Plus) depois de finalizar a história, todos as armas de boss vão continuar disponíveis no inventário.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.