O QuickTime é um reprodutor de vídeos da Apple para Mac OS e Windows que pode ser facilmente desinstalado. Se você tem um computador com o sistema da Microsoft, o programa já está defasado e não receberá mais atualizações de segurança, sinal de que é hora de abandoná-lo. 

Como converter vídeos no Mac usando o QuickTime

Já na máquina da maçã, remover o player nativo pode significar ganho considerável de espaço no disco especialmente se você já é usuário de alternativas como o VLC Media Player. Veja como remover completamente o player do QuickTime do seu computador e também do Mac.

Saiba desinstalar o QuickTime do Windows e Mac de forma definitiva (Foto: Divulgação/Apple)Saiba desinstalar o QuickTime do Windows e Mac de forma definitiva (Foto: Divulgação/Apple)

Como desinstalar o Quicktime do Windows

Passo 1. Baixe um desinstalador poderoso para Windows, como o Ccleaner ou o Revo Uninstaller;

Use um desinstalador de apps no Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use um desinstalador de apps no Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Procure pelo QuickTime e remova-o completamente do computador;

Remova o QuickTime (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Remova o QuickTime (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Faça uma limpeza e registro para garantir a remoção de qualquer arquivo temporário que pode ocupar espaço mesmo depois da desinstalação.

Limpe o registro para não deixar vestígios (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Limpe o registro para não deixar vestígios (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

<b>Como desinstalar o Quicktime do</b> Mac

No Mac, o QuickTime não pode ser excluído apenas movendo para a lixeira, pois se trata de um app nativo. Para prosseguir, você terá que usar comandos no Terminal.

Passo 1. Abra o Terminal do Mac e navegue até a pasta de aplicativos com o comando: 
cd /Applications/

Navegue até a pasta de aplicativos do Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Navegue até a pasta de aplicativos do Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Digite o comando de exclusão definitiva do QuickTime: 
sudo rm –rf QuickTime\ Player.app/

Digite o comando para excluir o QuickTime do Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
... strong>Digite o comando para excluir o QuickTime do Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Digite a sua senha do sistema para prosseguir.

Digite sua senha para confirmar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Digite sua senha para confirmar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

É importante lembrar que a remoção do programa é definitiva nos dois casos. Se você usa Windows, ainda poderá obter o QuickTime do site oficial da Apple. Porém, se você tiver um Macbook, não poderá baixar o programa novamente de forma tão simples quanto desisntalar.

Qual é a melhor versão de OS X de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.