Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Rodando o Android 2.3 (Gingerbread), o Galaxy Y há muito apresenta um sistema operacional defasado. Mas nem por isso o aparelho deixou de ser popular; ele conta com grande quantidade de usuários, que precisam do celular para resolver suas tarefas diárias. Pensando nisso, selecionamos 10 apps utilitários que rodam com fluidez no smartphone de entrada da Samsung.

Mude a cara do seu Android: conheça dez launchers inovadores

Galaxy Y roda Android 2.3 e pode travar com apps muito pesados (Foto: Divulgação)Galaxy Y roda Android 2.3 e pode travar com apps muito pesados (Foto: Divulgação/Samsung)

1. Photo Editor

Desenvolvido pela Zentertain, o Photo Editor é um dos editores de imagem mais completos compatíveis com Android 2.3. Ele tem ferramenta para correção de mancha, iluminação pontual, desenho, definição automática em HD, inserção de texto e contorno de olhos. Além destas, há recursos tradicionais como filtros, molduras, adesivos e opções para redimensionamento da imagem, entre outros. Tudo isso roda tranquilamente no Galaxy Y, demorando praticamente a mesma coisa em relação às versões mais atuais do Android.

2. Google Tradutor

O app do Google Tradutor é essencial para se ter no celular. No Galaxy Y, é possível executar recursos como tradução offline e uso da câmera, não disponíveis em versões anteriores do sistema móvel. O serviço conta com mais de 80 idiomas, sendo um dos mais precisos da atualidade.

3. Lanterna – Tiny Flashlight

Lanterna Tiny Flashlight roda bem no Galaxy Y (Foto: Divulgação)Lanterna Tiny Flashlight roda bem no Galaxy Y (Foto: Divulgação)

A lanterna Tiny Flashlight é compatível até com a versão 1.5 do Android, rodando perfeitamente no Gingerbread. O utilitário, que transforma a tela do aparelho em fonte de luz, ocupa apenas 1,4 MB de espaço, o que também é importante para a memória reduzida do Galaxy Y. Outra característica que o faz se destacar entre os concorrentes é seu visual moderno e atualizado, que tira o jeitão de Android 2.3 do app.

4. Kaspersky Mobile Security

Proteger o celular com antivírus é fundamental para quem usa Internet. O Kaspersky Mobile Security é uma excelente opção para quem tem versões mais antigas do Android, como a 2.3. Além de proteger contra malwares, ele apresenta recursos como proteção antirroubo e filtro de chamadas e mensagens.

Qual é o melhor rastreador de celular Android? Veja as dicas no Fórum do TechTudo

5. XE Currency

XE Currency faz conversão de moedas (Foto: Divulgação)XE Currency faz conversão de moedas (Foto: Divulgação)

O XE Currency realiza conversão de moedas de acordo com a cotação atual, acompanhada pelo app em tempo real. Ele é feito para quem viaja muito, possui negócios no exterior ou realiza transações comerciais internacionais com frequência, por exemplo. Com visual moderno e limpo, o aplicativo gratuito roda com fluidez no Galaxy Y, contando com praticamente todas as moedas do mundo.

6. Show battery percentage

Show battery percentage é um app gratuito que mostra a porcentagem da bateria na tela inicial do Android. O índice é exibido no canto superior esquerdo, dispensando clicar em qualquer ícone para obter a informação. Com ele, você sempre saberá exatamente quanto falta para acabar a carga do seu Galaxy Y.

7. File Expert

Um dos melhores gerenciadores de arquivo para Android do mercado, o File Expert é um app completo. Ele permite localizar, editar, mover e deletar arquivos facilmente, além de possuir uma série de outras funcionalidades. O serviço envia arquivos para outros dispositivos através de qualquer conexão, faz descompactação e permite até realizar backup de apps.

8. Feedly

Leitor de RSS Feedly tem bom desempenho no Galaxy Y (Foto: Divulgação)Leitor de RSS Feedly tem bom desempenho no Galaxy Y (Foto: Divulgação)

Feedly é um leitor RSS que permite acessar conteúdo de qualquer feed nesse formato em um só lugar. Com ele instalado no dispositivo, você poderá visualizar blogs, sites e canais do YouTube que tenha favoritado. O app ocupa 10 MB, espaço significativo para os 180 MB de armazenamento interno do Galaxy Y. Em contrapartida, ele possibilita economizar espaço que seria destinado à instalação de aplicativos de revistas e portais diversos.

9. Gesture Search

Outro app do Google bastante útil é o Gesture Search. Ele permite que o usuário encontre contatos, músicas ou aplicativos no Android através de desenhos na tela. Basta escrever com o dedo a letra inicial para que o serviço mostre todos os itens correspondentes.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.