O Avast! é um dos antivírus gratuitos mais usados no mundo e oferece amplos recursos para proteger seus usuários. O software possui versões pagas que oferecem novas opções de segurança, dificultando ainda mais a infecção por dados maliciosos em um computador. A versão paga mais completa do Avast, é a avast! Premier. Pode ser adquirida diretamente no site do software e custa R$ 149 para proteção por um ano. Há descontos para períodos maiores de tempo ou para licenças de um número maior de periféricos. Se você está pensando em comprar a versão paga do antivírus, veja seus recursos extras e se vale a pena adquiri-las.

Como baixar, instalar e ativar o Avast no PC

Avast possui versões pagas com recursos extras de proteção (Foto: Reprodução/Avast)

Proteção

Todas as versões do Avast – gratuita, Internet Security e Premier – podem detectar várias ameaças, como vírus, malwares, spywares, ramsonware e ataques de phishing, oferecendo ampla proteção aos usuários.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Armazenamento de senhas

O Avast! é capaz de guardar todas as senhas e protegê-las contra roubos. O consumidor, neste caso, só precisa lembrar de uma única senha mestra para todas as suas contas. Este recurso está disponível em todas as versões.

Limpeza do navegador

Esta opção facilita a remoção de barras de ferramentas, add-ons e extensões presentes no navegador, inclusive as que foram instaladas sem o consentimento do usuário. O recurso funciona automaticamente e também está disponível em todas as versões.

Atualização automática de software

Todas as versões do Avast! podem escanear automaticamente os programas instalados no computador do usuário, detectar quando estão desatualizados e baixar as novas versões quando necessário.

SecureDNS

Este recurso está disponível apenas nas versões pagas e evita que as configurações do computador sejam alteradas para redirecionar o usuário para sites diferentes mesmo quando acessa o endereço certo. Neste caso, quando entrar, por exemplo, em um site bancário, pode ter a certeza de que está na página correta.

SafeZone

Este recurso protege o usuário quando ele acessa uma página de compra online, garantindo que os dados sejam protegidos contra a ação de hackers ou outros criminosos. Está presente nas versões pagas do Avast!.

Firewall

As versões pagas do Avast! também incluem um firewall embutido, que permite bloquear conexões estranhas, o que ajuda a impedir que pessoas mal intencionadas tenham acesso ao seu computador.

Anti-spam

O Avast! escaneia qualquer e-mail recebido e bloqueia automaticamente qualquer mensagem classificada como Spam, desde mensagens irritantes até golpes de phishing que podem infectar o computador com algum vírus ou malware. Esta opção está disponível apenas nas versões pagas.

Vale a pena ter o avast! Premier? (Foto: Divulgação)
... >

Sandbox

Este recurso permite criar um ambiente virtual simulado no qual é possível rodar programas ou arquivos de origem duvidosa. Desta forma, se conterem malware ou outro conteúdo malicioso, não poderá infectar o computador. A opção está disponível na versão paga do programa.

Destruidor de arquivos

Quando um arquivo é deletado no computador, alguns traços de sua existência permanecem, ou seja, podem ser recuperados, ainda que parcialmente, por outros programas. Este recurso está disponível apenas na versão Premier, é capaz de identificar rastros e apagá-los definitivamente, impedindo a recuperação.

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Avast



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.