A OWC começou a oferecer SSDs compatíveis com os MacBooks Air e Pro de tela retina lançados de 2013 em diante. As unidades Aura, de 480 GB e 1 TB, podem ser instaladas nos laptops da Apple como forma de substituir discos defeituosos, ou realizar upgrades na máquina, já que as versões Pro mais baratas podem vir com SSDs de apenas 128 GB.
HD comum, de alta velocidade ou SSD: qual é o ideal para você
A tecnologia tem potencial para acabar com a barreira na troca do disco de armazenamento original, limitação relevante que acompanha os MacBooks Pro desde a migração para os SSDs.
Tecnologia SSD permite upgrade em Macbook (Foto: Divulgação/OWC)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Para funcionar com os computadores, a fabricante desenvolveu discos que usam os conectores proprietários desenvolvidos pela Apple. Batizados de Aura, os SSDs são completamente compatíveis do ponto de vista do hardware, ainda que existam algumas limitações no software.
Entre os limites está a ausência de suporte ao Boot Camp, impedindo que o usuário estabeleça partições no disco para, por exemplo, manter o Windows rodando em dual-boot. Entretanto, como não são todos os usuários que dependem da ferramenta, a restrição acaba não sendo tão marcante.
SSD Aura tem capa metálica para transformá-lo em disco externo (Foto: Divulgação/OWC)
A OWC di...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.