O Ubuntu 16.04 chega nesta quinta-feira (21) com algumas novidades. Embora a Canonical tenha optado por segurar o lançamento da interface Unity 8, que deve promover mudanças estéticas mais sensíveis, a versão estável do sistema operacional ganhou novos recursos e ajustes para tornar o uso mais acessível e produtivo. Entre os exemplos, está a possibilidade de mover o lançador de apps para a borda inferior da tela, a chegada dos pacotes snaps, nova central de aplicativos, além de outros ajustes de interface e performance. Veja o que muda no Ubuntu.
Tudo sobre o Ubuntu Aplicativos devem chegar mais rápido ao Ubuntu Os snaps são pacotes para a instalação de apps no sistema da Canonical. Eles funcionam como os debs, que continuam sendo suportados, mas com uma vantagem: os snaps foram criados para facilitar a vida dos desenvolvedores, tornando o processo de adaptação de um software originalmente criado para rodar num desktop GNOME ou KDE mais fácil.
Ubuntu 16.04 terá suporte a pacotes snaps, para facilitar a vida de usuários e desenvolvedores (Foto: Divulgação/Canonical)
Dessa forma, espera-se que o processo de instalação de aplicativos fique mais simples, evitando visitas frequentes ao Terminal, e deve encorajar desenvolvedores de outros desktops a criar versões para o Ubuntu. Fim da Central de Programas do Ubuntu Ou Software Center, em inglês. A loja de apps do Ubuntu não decolou como a Canonical previa e uma série de problemas de performance vinha motivando críticas dos usuários há algum tempo. Agora, o Ubuntu 16.04 usa ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.