As “cabeças flutuantes” do bate-papo do Facebook Messenger, enfim, chegaram também ao Mac OS. Graças a um aplicativo não oficial, chamado “Chat Heads”, nome do recurso em inglês, agora os usuários de computadores da Apple também receberão notificações das conversas nas redes sociais com este formato.

Como enviar mensagens sem usar o Facebook Messenger

App que adiciona "cabeças flutuantes" do chat do Facebook chega ao Mac (Foto: Divulgação)

As Chat Heads foram lançadas em 2013, primeiramente no Android e depois no iOS. Elas são uma maneira mais prática de ver as conversas da rede social. São ícones flutuantes com as fotos de perfil de quem está falando com você e, no celular, aparecem por cima de qualquer outro aplicativo que esteja aberto.

 Agora, no Mac OS, o aplicativo Chat Heads, do desenvolvedor Raffael Hannemann, libera esta funcionalidade também para quem utiliza a rede social no computador. As janelas, apesar não serem oficiais do Facebook, são idênticas às do Messenger, com direto até aos populares stickers.

O aplicativo é gratuito, mas oferece compras in-app de recursos extras, como receber notificações no OS X quando houver novas mensagens, correção de digitação, pacotes de tema

... s, acesso a listas de contatos, alertas de mensagens não lidas e muito mais. Ele é compatível com o OS X 10.8 ou superior, com processadores de 64-bit.

Via TNW e Mac App Store

Por que meu celular não acessa Facebook via Wi-Fi? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.