Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (21), uma grande mudança em seu algoritmo que promete mudar como as pessoas visualizam o feed de notícias. Agora, a rede social dá prioridade para os sites em que o usuário mais lê. Com isso, as postagens de páginas mais visitadas vão aparecer com mais frequência.

Como o feed de notícias do Facebook funciona? Entenda em 4 passos

A atualização promete diversificar o conteúdo no feed de notícias, um dos grandes problemas relatados pelos usuários na rede social. A mudança já está em fase de implementação e deve ficar disponível para todos durante as próximas semanas.

Mudança deverá está ativa a todos durante as próximas semanas (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Mudança no feed do Facebook deve estar ativa para todos durante as próximas semanas (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Qual é sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Para entender quais são as páginas mais relevantes, o algoritmo do Facebook contabiliza quanto tempo o usuário passa lendo ou assistindo ao conteúdo. Baseado nessas informações, os sites e artigos mais acessados terão prioridade e serão mostrados mais vezes na rede. Por outro lado, as páginas nas quais o usuário passa menos tempo serão rebaixadas.

Segundo o Facebook, a mudança tem o objetivo de priorizar o conteúdo de qualidade e evitar o click bait, ou seja, os artigos em que o título não tem nada a ver com a matéria. Ainda de acordo com a rede social, a atualização pode mudar o tráfego de algumas páginas - com chances de aumentar ou diminuir a audiência.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Outra questão que o Facebook quer resolver é a variedade de páginas que são exibidas no feed. A atualização também reduzirá a frequência em que as pessoas veem postagens em sequência de um mesmo autor.

Via Facebook e TechCrunch

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.