O Snapchat é uma verdadeira febre, ganhando cada vez mais adeptos, especialmente entre os mais jovens. Porém, muitos se esquecem de que, quanto mais popular é um serviço online, mais ele é visado por hackers ou pessoas com más intenções. Não demora e já começam a surgir os casos de vazamentos de dados ou de senhas e contas.
Emojis 3D para vídeos do Snapchat chegam no iPhone O mais recente caso envolvendo o Snapchat foi o Snapsaved.com, um serviço que salvava automaticamente as fotos postadas na rede social. Ele foi invadido por hackers, que tiveram acesso a mais de 13 GB de imagens, muitas comprometedoras.
Veja dicas e cuidados para evitar que a sua conta do Snapchat seja invadida (Foto: Divulgação/Kaspersky)
Para alertar os usuários do app, que não para de crescer, a Kaspersky Antivirus separou quatro dicas fundamentais que vão ajudar a aumentar a sua segurança no Snapchat e proteger a sua conta.
1) Senhas seguras
É comum encontrar senhas curtas, fracas e fáceis de deduzir, como a data de nascimento ou uma sequência numérica óbvia, como “123456” ou “159357”. É essencial, não só no Snapchat, mas em qualquer outro app, que você crie senhas únicas, fortes e com um bom número de caracteres (oito é o ideal). Além disso, é preciso ter o cuidado de mudar a senha de tempos em tempos. A cada seis meses, por exemplo. Se você compartilha muitos dados sensíveis, mude com mais regularidade. Outra dica é usar um software gerenciador de senhas, que criam senhas altamente fortes e difíceis de serem quebradas.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.