Dropbox e Google Drive são dois dos serviços de armazenamento em nuvem mais populares do mundo, o que quer dizer que muitos usuários tem mais de uma conta em cada. Mas, como fazê-las funcionar ao mesmo tempo em um mesmo computador? Veja o tutorial que o Techtudo preparou sobre como solucionar esse problema. 
Conheça os melhores serviços de armazenamento de arquivos na nuvem
Veja como colocar mais de uma conta no Google Drive e Dropbox no Windows e Mac (Foto: Reprodução/André Sugai)
A dica é usar o programa Odrive, que tem versões para Mac e Windows e permite não só configurar mais de uma conta ao mesmo tempo, mas também sincronizar diversos outros tipos de serviços, como Box e OneDrive, além de servidores, FTP e até o Facebook. Passo 1. Baixe e instale Odrive para Windows ou Mac; Passo 2. Avance as telas de boas-vindas até o final, clicando no botão “Open odrive folder”;
Abra a pasta do odrive (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Clique na pasta que contém o nome do serviço que você deseja utilizar. Neste tutorial, iremos habilitar o acesso ao Dropbox;
Comece conectando uma de suas contas entre os serviços disponíveis (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. Entre com e-mail e senha do Dropbox ou outro serviço escolhido;
Insira suas credenciais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 5. Autorize o acesso dos arquivos pelo Odrive;
Permita que o odrive obtenha seus arquivos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 6. O Odrive irá listar em uma janela todos os ícones dos seus arquivos e...

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