Minecraft é um jogo de sobrevivência para diversas plataformas, incluindo PC, PS4 e Xbox One, que permite ao jogador conectar em “servers”, ou servidores, criados por fãs. Estes servidores são grátis em sua maioria e funcionam de forma diferente do que o jogo base e permitem diversão descompromissada, com regras únicas. Saiba quais são os melhores servers de Minecraft e como conectar com alguns deles:

Minecraft: conheça 10 curiosidades do game de sucesso mundial

Como conectar

Primeiro é preciso abrir o Minecraft em seu computador. Será necessário modificar algumas informações em seu perfil de jogador, mas nada que comprometa o game como um todo, não se preocupe. Com o jogo já instalado, execute-o e, logo no menu principal, escolha a opção “Edit Profile”, ou “Editar Perfil” em português.

Editar o perfil para conectar em Minecraft (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Dentro da janela que se abrir, há diversas opções possíveis, mas note o campo “Version Select”, ou “Selecionar Versão”, e escolha no menu “Use Version” a opção “release 1.8.7”, que é normalmente a versão usada por diversos servidores. Em seguida, clique em “Save Profile”, ou “Salvar Perfil”.

Selecione a versão de Minecraft (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para finalizar a configuração, clique em Play. Em seguida escolha a opção Multiplayer.

Escolha a opção multiplayer de Minecraft (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Logo depois escolha a opção “Add Server”, “Adicionar Servidor” se você usa em português.

Adicionando um servidor em Minecraft (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O “Server Name” pode ser mantido como você desejar, mas em “Server Address” é necessário inserir o endereço do servidor desejado. Os endereços estão localizados mais abaixo, na descrição de cada um. Com isso, é só clicar em “Done” e depois em “Join Server” para iniciar o jogo e começar naquele servidor. Confira algumas sugestões de servers de Minecraft:

Mineplex

Um dos servidores mais famosos de Minecraft, possui diversas funções de MMORPG e minigames. Suporta até 12 mil participantes simultâneos e pode ser jogado por brasileiros sem qualquer problema. Há até mesmo chat para participar com outros usuários. Um dos principais atrativos é o modo “Clans” de multiplayer, em que é possível lutar em grupos. O endereço para se conectar é o us.mineplex.com

Sistema de Clans no server Mineplex (Foto: Divulgação/Mineplex)
... trong>Minecraft Games

O Minecraft Games é um servidor brasileiro, o maior do país, com várias opções de minigames. Eles possuem boa estrutura para hospedar salas, o que reduz o lag e os entupimentos de jogadores. Alguns de seus minigames são Hide And Seek, Gun Game, Paintball e Dragon Escape, todos caprichados e bem produzidos. O endereço de conexão é o jogar.minecraftgames.com.br

Minecraft Games é focado em minigames diversos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Gontroller Factions PvP

Este é um servidor dedicado exclusivamente a luta de jogadores entre jogadores, com base nas funções de clã. Ou seja, é guerra para todo o lado, a todo o momento. Ele é um servidor mais agressivo, mas ainda sim divertido. Ideal para quem procura mais combate no game. Seu endereço de conexão é o pvp.gontroller.com

Controller PvP é server de Minecraft focado em guerras (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Estes são apenas alguns dos melhores servers de Minecraft. O processo de conexão é o mesmo para qualquer outro, então basta repetir o guia.

Minecraft: qual foi o seu maior feito no jogo? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.