O torneio RedBull Kumite 2016 de Street Fighter 5 foi realizado em Paris, França, entre os dias 23 e 24 de abril, último final de semana. O campeonato reúne apenas os melhores jogadores de Street Fighter do mundo, que recebem convites especiais para a participação. O seleto elenco de lutadores incluiu o brasileiro Keoma Pacheco, que terminou em nono lugar nos resultados gerais após ter enfrentado lendas como Justin Wong e Infiltration, que se tornou o campeão ao derrotar Tokido na final.

Vídeos de Street Fighter 5 mostram golpes e especiais de Guile

O evento

O RedBull Kumite é um evento especial e exclusivamente de Street Fighter. Esta foi a segunda edição realizada, enquanto a primeira ocorreu em 2015 e trouxe torneios envolvendo Ultra Street Fighter 4, já que o quinto capítulo ainda não havia sido lançado na época. Com regras similares ao EVO, maior torneio de jogos de luta do mundo, os participantes podem usar seus próprios controles e contam com torcida presente.

O brasileiro Keoma Pacheco foi um dos jogadores de Street Fighter 5 no Kumite 2016 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Participantes

Os dois dias foram recheados de embates entre participantes da França, Brasil, Singapura, Japão, Estados Unidos, Coreia do Sul e Taiwan. No total, 16 jogadores estiveram presentes, entre eles nomes famosos do cenário de jogos de luta, como Snake Eyez, Daigo Umehara, Tokido, GamerBee e Momochi.

Torneio Kumite 2016 levou 16 jogadores de Street Fighter 5 do mundo todo (Foto: Divulgação/RedBull)

Alguns deles tinham ainda a representação de equipes por trás, como o time MadCatz de Daigo, RedBull de Luffy, Snake Eyez e Bonchan, Evil Geniuses de Justin Wong e Momochi, além de muitos outros – como também ocorre em campeonatos profissionais de diversos games, a exemplo de Dota 2 e League of Legends.

Desempenho brasileiro

O brasileiro Keoma teve boa performance no torneio, ainda que tenha encarado duas derrotas, mas obteve uma vitória primordial para sua colocação dentro do “TOP 10” dos melhores do mundo – principalmente se considerarmos que o campeonato reuniu apenas os melhores de todo o mundo em Street Fighter.

Keoma terminou em nono no Kumite 2016, campeonato de Street Fighter 5 (Foto: Reprodução/Stephanie Lindgren)

Keoma jogou o torneio apenas com Karin, sua atual personagem que mais usa em torneios, e sua vitória foi contra Poongko, da Coreia do Sul, que utilizou Cammy. Poongko é conhecido por ter habilidade bem agressiva em suas partidas, enquanto Keoma mantém sua frieza durante os embates, o que pode surpreender os oponentes – e foi o que o ajudou a vencer o coreano. Sua primeira partida no torneio, e também derrota, foi contra Bonchan, que foi o campeão do Kumite de 2015.

Grande final

A grande final foi realizada no final do domingo, dia 24, entre Tokido, do Japão, e Infiltration, da Coreia do Sul. O coreano levou a melhor com vitória de três rounds a um, utilizando Nash, enquanto Tokido jogou com Ryu. Além do troféu, o vencedor levou uma premiação em dinheiro não informada.

... a final do Kumite 2016 (Foto: Divulgação/RedBull)" height="389" src="//s2.glbimg.com/-1XXWYDDCHYR-ui12kTOVvFjmj0=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/25/tokido-infil.jpg" width="695">Tokido e Infiltration definiram a final do Kumite 2016, campeonato de Street Fighter 5 (Foto: Divulgação/RedBull)

Em paralelo à final, o segundo dia também foi reforçado com outras atrações, como batalhas em equipes formadas pelos participantes, além de rodadas extras com quem já havia sido desclassificado das finais.

A qualificação final dos lutadores (e seus respectivos personagens), você confere abaixo:

Colocação Jogador Personagem
1 Infiltration Nash
2 Tokido Ryu
3 Kazunoko Cammy
4 Bonchan Ryu
5 BigBird Ken
6 Momochi Ken
7 GamerBee Necalli
8 Justin Wong Karin
9 Keoma Karin
10 Daigo Ryu
11 Xian F.A.N.G.
12 Alioune Chun-Li
13 Luffy R. Mika
14 Valmaster Necalli
15 Snake Eyez Zangief e Alex
16 Poongko Cammy

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.