A Asus lançou o ROG GT51CA, um novo PC gamer que conta com um recurso inusitado: uma pulseira que permite ao usuário acessar alguns recursos específicos. Ao acenar com a ROG Band no pulso em frente ao computador, o jogador libera o acesso ao Shadow Drive, uma partição oculta para guardar arquivos.

Tudo para montar um PC gamer: confira tutoriais especiais

Outra função que pode ser liberada a partir do uso da pulseira são as configurações de overclock do computador. Em relação ao PC, trata-se de uma máquina construída em torno do Core i7 6700K e da GTX Titan, da NVIDIA.

O acessório, que é o grande diferencial do lançamento, chama atenção pelos recursos que torna disponíveis, mas acaba não oferecendo muito mais do que uma forma diferente de interagir com o PC. Sem notificações ou suporte a apps de fitness, a ROG Band não é um vestível completo.

Computador ROG GT51CA tem GTX Titan e Core i7 6700K (Foto: Divulgação/Asus)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Em relação ao hardware, o ROG GT51CA, além do Core i7 Skylake e da GTX Titan, conta com 64 GB de memória RAM DDR4 com overclock de fábrica para rodar a 2800 MHz, dois drives SSD de 512 GB, em interface M.2 PCIe, ligados em RAID 0, além de solução de refrigeração líquida de múltiplas zonas de calor.

Pulseira com NFC
... é a grande novidade do computador da Asus (Foto: Divulgação/Asus)

Na verdade, a Asus criou uma pulseira para que gamers interajam com o computador sem a necessidade de lembrar de senhas. A fabricante não divulgou preços e disponibilidade do computador, e nem mesmo se o acessório é um item opcional na compra e no uso.

Via Asus

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.