Saber os detalhadas técnicos sobre o hardware do seu computador, seja ele Windows 10 ou não, pode ser importante caso você esteja pensando em fazer upgrades. Essas informações são essenciais na hora de comprar um pente de memória RAM compatível com a sua placa mãe, por exemplo, ou para descobrir os tipos de entradas e conexões que o seu PC possui.

Como restaurar e reinstalar o Windows 10 sem perder seus arquivos

Se você pretende fazer um upgrade ou substituir uma peça com defeito em seu computador, confira a dica e aprenda a verificar as especificações detalhadas sobre o hardware do PC. Para isso, saiba como usar uma ferramenta nativa do Windows 10.

Aprenda a ver as especificações detalhadas do seu PC (Foto: Divulgação/Alcatel)

Passo 1. Clique sobre a barra de buscas da Cortana e pesquise por “informações do sistema” (sem aspas). Em seguida, abra o primeiro resultado;

Abra o aplicativo indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O aplicativo com as informações sobre o hardware do seu computador será aberto. Nele, use as categorias na barra lateral esquerda da janela para localizar o hardware desejado e, à direita, você pode verificar os detalhes sobre o item selecionado.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

... c="//s2.glbimg.com/bme1xjFD-L7Lw7oH5zH5rB_yjAY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/25/captura-de-tela-2016-04-25-as-120815.png" width="695">Verificando informações sobre o hardware do PC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá descobrir as informações detalhadas sobre o hardware do seu computador e fazer upgrades sem imprevistos.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.