O Inbox by Gmail, serviço de e-mail do Google que funciona como alternativa ao famoso Gmail, recebeu uma atualização recentemente permitindo que os usuários salvem artigos da web para ler depois. Batizado de “Save to Inbox”, a nova função é similar a serviços como Instapaper ou Pocket. Na prática, você pode salvar qualquer página web, especialmente artigos longos, na sua caixa de entrada do Inbox. Depois, quando estiver com tempo livre, poderá ler o artigo com calma, sem perder tempo em procurar o link no seu histórico. Basta abrir o Inbox para ler.

Inbox by Gmail quer ser seu novo app para compartilhar fotos no PC

Inbox by Gmail: salve textos para ler depois no PC (Foto: Reprodução/Inbox)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. O primeiro passo é instalar a extensão Inbox by Gmail no Google Chrome;

Passo 2. Quando você ver a mensagem “A extensão Inbox by Gmail” foi adicionada corretamente, isso significa que você já está pronto para usar a função. Perceba que no canto superior direito do Chrome haverá um novo ícone, justamente o ícone do Inbox;

Extensão instalada com sucesso (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Agora acesse o artigo que você deseja salvar no Inbox, clique no ícone da extensão que você acabou de instalar no Chrome e depois clique em “Salvar na Entrada”;

Clique em "Salvar na entrada" (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Agora é só acessar o seu Inbox by Gmail e ver o artigo salvo, pronto para ser lido.

... do"> Texto salvo no Inbox by Gmail (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Clicando nele você será automaticamente levado para a página onde está o texto, sem maiores complicações. Você também pode salvar links para ver depois no Facebook; veja a dica no vídeo.

Qual é o melhor e-mail: Gmail ou Outlook? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.