No último sábado (23), foi divulgado uma lista no site Pastebin contendo milhares de senhas de usuários do Spotify, um dos mais populares serviços de streaming de música. Além das senhas, estavam disponíveis informações como e-mail, tipo de conta (Premium, Família, Gratuita), país de origem e data de renovação.
Lista tem 17 dicas imperdíveis para quem usa o Spotify grátis e premiumO site TechCrunch entrou em contato com alguns dos usuários que aparecem na lista, indagando se eles notaram alguma atividade incomum em suas contas. E, infelizmente, a resposta foi positiva. Muitos deles afirmaram que músicas desconhecidas apareceram na lista de faixas ouvidas recentemente.
Spotify tem logins e senhas vazados online em documento no Pastebin (Marvin Costa/TechTudo)
Outros usuários relataram que suas playlists haviam sido modificadas com a adição de músicas que eles nunca tinham ouvido antes. E, nos casos mais graves, os invasores mudaram a senha e o e-mail de acesso à conta.
Qual é o melhor serviço de streaming? Opine no Fórum do TechTudo. O Spotify nega ter sofrido qualquer tipo de invasão em seus servidores. A hipótese mais provável, por enquanto, é que as informações de acesso às contas tenham sido capturadas através da técnica de phishing scam. Hackers fazem páginas ou apps maliciosos, com a interface parecida com a do Spotify e os distribuem na rede. Assim, usuários menos atentos acabam colocando seu e-mail e senha nessas páginas, pensando ser uma página oficial do serviço. No entanto, suas informações ac...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.