O Neeo – The Thinking Remote é um projeto bastante badalado no Kickstarter. A ideia é de oferecer um controle remoto universal que opere com diversos aparelhos eletrônicos, tudo via uma interface amigável e fácil de controlar. O projeto buscava um financiamento de US$ 50 mil, mas já ultrapassou a barreira dos US$ 250 mil. Outro ponto interessante é que quem desejar investir na ideia poderá receber o seu aqui, no Brasil.
Câmera smart capta movimentos perfeitamente e é sucesso no Kickstarter
Neeo permite que você controle seus equipamentos eletrônicos e recursos smart da sua residência (Foto: Divulgação)
O Neeo promete acessar sua TV, aparelho de som, player de Blu-Ray, tudo via sinal infravermelho comum. A lista de modelos compatíveis, das marcas mais populares, cobre mais 74 mil aparelhos diferentes. Usuários que possuam casas com recursos mais avançados, como fechaduras e acionamento de iluminação controlados via rede, podem usar o Neeo para acessar essas funções. Segundo o desenvolvedor, o dispositivo se comunica com esse tipo de tecnologia usando interfaces como Bluetooth, WiFi, Z-Wave e ZigBee e o Thread (protocolo de comunicação da internet das coisas). O controle em si é feito de alumínio, dotado de uma tela de 3,2 polegadas (um pouco menor do que aquela usada nos primeiros iPhones), cuja resolução é de 480 x 800 pixels, que devem ser mais do que sufici...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.