Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Raspberry Pi ganhou duas novas câmeras de 8 megapixels. Uma delas oferece tecnologia tradicional e outra possui infravermelho, destinada para visão noturna. Ambas são equipadas com sensor IMX219, da Sony, que apresenta resolução superior a da antiga câmera, de 5 megapixels.

Raspberry Pi: conheça os modelos e saiba qual o mais indicado para você

Os dois modelos custam U$ 25 (cerca de R$ 90). Integrando a linha Exmor R, o sensor suporta resolução máxima de 3280 x 2464 pixels nas fotos e captura vídeos Full HD (1080p) a 30 fps. 

Raspberry Pi ganha câmera de 8 megapixels da Sony (Foto: Divulgação/Raspberry Pi Foundation)Raspberry Pi ganha câmera de 8 megapixels da Sony (Foto: Divulgação/Raspberry Pi Foundation)

As câmeras têm dimensão de 2,38 x 2,5 x 0,9 cm, operam entre –20º C e 60°C e funcionam com todos os modelos do Raspberry Pi. 

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Câmera de visão noturna da Raspberry Pi (Foto: Divulgação/Raspberry Pi Foundation)Câmera de visão noturna da Raspberry Pi (Foto: Divulgação/Raspberry Pi Foundation)

O primeiro acessório oficial da Raspberry Pi Foundation foi lançado em 2013. O motivo para tanta demora na atualização da câmera é que a fundação e seus parceiros compraram grande quantidade do antigo sensor OmniVision OV5647, fazendo com que o estoque durasse muitos anos.

Via Raspberry Pi Blog e Engadget

Mini PC Android é bom? Comente no Fórum TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.