Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Spotify ganhou suporte para Chromecast em 2015. Dessa forma, os usuários podem ouvir suas músicas favoritas diretamente na tela da TV, sem precisar de aplicativos extras. Apesar da estrutura para o dongle ser recente, alguns problemas podem aparecer e impedir a conexão com o serviço de streaming. 

Descubra quais serviços de vídeos e músicas têm compatibilidade com Chromecast

Veja algumas dicas de como resolver erros no Spotify com o Chromecast e volte a ouvir seus artistas preferidos sem bugs. O suporte está disponível para usuários com contas gratuitas ou Premium e só é preciso fazer o pareamento pelo celular com o media center do Google

Veja como resolver os problemas mais comuns de conexão do Spotify no Chromecast (Foto: Arte/TechTudo)Veja como resolver erros mais comuns de conexão do Spotify no Chromecast (Foto: Arte/TechTudo)

Como conectar o Spotify no Chromecast?

Primeiro, vale conferir neste tutorial como fazer a conexão do seu Spotify com o Chromecast de forma nativa e controlar suas músicas. O recurso está disponível para usuários brasileiros e permite alternar entre os dispositivos de forma simples. Ao selecionar o dongle, é feita a conexão automaticamente, transferindo a execução das playlists para a TV.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Faça a conexão do Chromecast com o Spotify usando o app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça a conexão do Chromecast com o Spotify usando o app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

1) Atualizar o Chromecast

O Google libera as novidades para os usuários do Chromecast por meio de atualizações. Caso você não esteja conseguindo se conectar ao serviço do Spotify, pode ser que o firmware do Chromecast esteja antigo. Para ajudar, confira neste tutorial as dicas de como fazer a atualização para a versão mais recente do sistema no dongle.

É importante deixar o Chromecast ativo e conectado na rede Wi-Fi, já que somente com Internet que o pacote de atualização é baixado. Depois reinicie usando o app Google Cast no celular.

Atualize o Chromecast para receber novidades de serviços (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Atualize o Chromecast para receber novidades de serviços (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

2) Versão mais recente do Spotify 

Para ter acesso às novidades liberadas pelo Spotify também é fundamental atualizar o aplicativo do serviço. Assim, você garante que os novos recursos sejam adicionados e problemas sejam corrigidos pelo desenvolvedor. Caso o ícone do Chromecast ainda não tenha aparecido para você, atualize o streaming.

Para Android, é possível fazer o procedimento pela Google Play Store ou manter as atualizações automáticas. Veja também as dicas para atualização no iOS.

Atualize o app do Spotify para receber o ícone do Chromecast e resolver erros (Foto: Divulgação/Spotify)Atualize o app do Spotify para receber o ícone do Chromecast e resolver erros (Foto: Divulgação/Spotify)

3) Verificar se está na mesma rede Wi-Fi

O Chromecast precisa estar conectado na mesma rede Wi-Fi ligada no celular para o Spotify reconhecer o dispositivo. Caso contrário, o aparelho não aparecerá como disponível na lista para reprodução das músicas na TV. É importante que a Internet esteja ativa e o roteador ligado para fazer a conexão.

Está com dúvidas de como configurar o dongle pelo celular? Confira este tutorial para fazer o ajuste de forma simples.

Configure o Chromecast para estar ligado na mesma rede Wi-Fi do celular (Foto: Divulgação/Chromecast)Configure o dongle para estar ligado na mesma rede Wi-Fi do celular (Foto: Divulgação/Chromecast)

4) Usando o modo visitante

Uma forma prática de permitir que seus amigos coloquem suas músicas do Spotify sem precisar da senha do seu Wi-Fi é usando o Modo Visitante. Assim, o aparelho reconhece por meio da rede 3G/4G os celulares próximos e faz o pareamento pelo uso de um PIN (código) de segurança.

Confira neste tutorial como configurar o recurso. Essa pode ser uma solução para quem não está conseguindo parear com outro smartphone e quer executar as playlists do Spotify na TV.

Use o Modo Visitante para parear celulares sem precisar dar a senha do Wi-Fi (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Use o Modo Visitante para parear celulares sem usar o Wi-Fi (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) Confira se o Chromecast está ativado

Para parear o Chromecast com o Spotify é fundamental que o media center esteja conectado na TV, ligado em uma fonte de energia (tomada ou USB) e devidamente configurado na rede Wi-Fi. Só com o dispositivo totalmente ativo que o aparelho será mostrado na lista do streaming para transmitir as músicas na TV.

Caso tenha algum problema no uso, é possível reiniciar o dongle, resetar o Chromecast ou alterar configurações pelo PC e celular. Assim você resolve problemas quando o eletrônico não é reconhecido no smartphone, ou apresenta erros e bugs no funcionamento.

Reinicie o Chromecast para resolver problemas de pareamento (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Reinicie o Chromecast para resolver problemas de pareamento (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O que levar em conta na hora de comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.