O Early Access é uma plataforma da loja digital Steam que permite aos desenvolvedores lançar jogos para a venda ao público antes de eles estarem completos, o que às vezes causa certa confusão. Entenda melhor o que é o acesso antecipado aos jogos e quais as vantagens e riscos dessa modalidade. Guia Steam: veja coletânea de dicas para a plataforma de games para PC
A plataforma Early Access permite acesso antecipado a jogos que ainda não estão completos (Foto: Reprodução)
Origem O conceito inicial de vender um jogo ainda incompleto provavelmente se popularizou com o surgimento de Minecraft, o qual ironicamente não é vendido no Steam. Jogadores que compraram o título de blocos quando ele ainda estava sendo desenvolvido, pagaram apenas 25% do preço que ele custa hoje, puderam jogá-lo durante vários anos enquanto ele era terminado e no fim tiveram acesso ao jogo completo. Não seria exagero dizer que Minecraft não seria tão popular hoje se não fosse por esse modelo de negócios. O acesso antecipado cria uma relação diferente entre o desenvolvedor e o consumidor, que passa a se achar tanto dono do processo de desenvolvimento quanto do produto final. Vantagens Uma grande vantagem de comprar um jogo em seu estágio Early Access costuma ser o preço, como mencionado anteriormente. Valores como os 25% do preço final como em Minecraft são raros, mas você com certeza conseguirá um bom desconto em relação ao preço de lançamento.
Jogadores já se divertem bastante com DayZ, MMORPG de apocalipse zumbi em Early Access (Foto: Divulga...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.