O app do WhatsApp para Windows Phone foi atualizado e, dentre outras novidades, agora permite que o usuário compartilhe arquivos em PDF pelo aplicativo – funcionalidade que já estava disponível para iPhone (iOS) e Android há algumas semanas. O recurso é ideal para enviar documentos rapidamente a um grupo de bate-papo ou amigo pelo celular, sem precisar recorrer ao e-mail ou pendrive.

Microsoft libera Windows 10 para Lumias antigos; veja lista de celulares

Se você não sabe como usar a novidade, confira os passos abaixo e aprenda a enviar arquivos PDF no WhatsApp. A dica também vale para usuários do Windows 10 Mobile, a última versão do sistema móvel da Microsoft.

Passo 1. Abra o chat com a pessoa ou o grupo para o qual você gostaria de enviar um documento e toque sobre o botão do clipe, na barra inferior. Em seguida, toque em “Documento”.

Enviando arquivos PDF no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Escolha o local em que o documento que você quer enviar está armazenado – no dispositivo, cartão de memória ou na nuvem – e localize o arquivo PDF;

Localize o documento que você quer enviar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, confirme o envio do arquivo tocando em “sim”. Agora é só aguardar até que o documento seja compartilhado com o seu amigo ou grupo de bate-papo. Dependendo do tamanho do arquivo, este processo pode demorar alguns minutos.

... p://s2.glbimg.com/kQRPZXD3XBR9WtUdMyoPLwABMVY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/08/2016_04_07_23_30_20.png" width="695">Confirmando o compartilhamento do arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas, você poderá compartilhar rapidamente um documento em PDF com seus amigos do WhatsApp usando o Windows Phone ou Windows 10 Mobile.

Android, iOS ou Windows Phone: qual é o melhor sistema operacional para celular? Opine no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.