O Instagram começou a testar na terça-feira (26), com uma parcela bem pequena dos usuários, um novo design para a sua interface. Segundo alguns screenshots (prints) que foram divulgados na Internet, a rede social de fotos estaria testando um visual preto e branco, abandonando o tradicional.

Conheça apps e truques para usar com o Instagram

A mudança não se restringiu apenas às cores do aplicativo, mas também ao desenho dos ícones, que está mais flat e mais distante do skeumorfismo, que é a técnica de design que tenta imitar objetos da vida real.

Novo design do Instagram em preto e branco (Foto:Reprodução/The Verge)

O nome “Instagram”, que atualmente é branco, nesta atualização ficou preto e agora centralizado no topo da tela. Todo o fundo do aplicativo é branco, o que rende um contraste bem interessante. Os ícones, como já mencionados, agora são "flat". Eles se resumem a contornos sobre a interface branca.

Como saber quem visitou meu perfil no Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.

O botão de curtidas, que é um coração dentro de um balão de fala, agora é apenas um coração. O botão da câmera também foi alterado. Agora ele apenas um quadrado com um círculo dentro. Neste novo design ele se parece mais com uma câmera real.

Pelas screenshots podemos perceber que o design está realmente mais moderno e condizente com os parâmetros de design da atualidade, ainda mais em tempos de Flat Design. O skeumorfismo ficou parado no tempo e já está na hora dele ficar definitivamente no passado.

Infelizmente, não sabemos se esta novidade será implementada para todos ou se é a

... penas mais um teste do Instagram.

O TechTudo entrou em contato com a assessoria de imprensa da rede social que não confirmou, mas também não negou as mudanças. 

“Testamos constantemente novas experiências com pequenas parcelas da comunidade global. Esse é apenas um teste de design”, disse o Instagram em nota..

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.