Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Apple Maps possui uma função que permite que donos de lojas e outros estabelecimentos comerciais insiram seus empreendimentos nos mapas da empresa chamada Maps Connect. O recurso é similar ao já existente no Google Maps, serviço de mapas concorrente.

Compare o preço de Uber e Táxi pelo Google Maps no celular

O Maps Connect foi lançado em 2014, mas estava disponível apenas no exterior. Porém, a Apple resolveu lançá-lo no Brasil recentemente e ele já está disponível para todos, inclusive em nosso idioma.

A vantagem de usar esta nova funcionalidade dos mapas da Apple é dar uma visibilidade maior à sua loja. Veja agora como cadastrar sua loja no Apple Maps.

Passo 1. Acesse à página do Maps Connect (mapsconnect.apple.com) e entre com seu Apple ID e senha. Esta senha é a mesma que você usa para comprar apps na App Store e conteúdos na iTunes Store;

Entre com a sua Apple ID (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Entre com a sua Apple ID (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Após entrar com a sua Apple ID, escolha o idioma, em nosso caso foi o Português (Brasil) e clique em “Done” na sequência;

Escolha o idioma (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Escolha o idioma (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Nesta tela, clique em “Adicionar Minha Empresa”;

Clique em Adicionar minha empresa (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Clique em Adicionar minha empresa (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Na próxima tela, clique em “Permitir” (1) para que o site saiba a sua localização. Depois, marque a caixa “Li e concordo com estes termos de uso” (2) e depois clique em “Concordo” (3);

Concorde com os termos de uso (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Concorde com os termos de uso (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Agora clique em “Adicionar estabelecimento”, localizado na parte superior da tela;

Clique em Adicionar estabelecimento (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Clique em Adicionar estabelecimento (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 6. Adicione o nome do estabelecimento, o país, telefone de contato e o status, se indica se está funcionando, fechado ou mudou-se;

Adicione as informações da sua empresa (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Adicione as informações da sua empresa (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 7. Em “Categorias”, você deve escolher uma categoria principal e, se quiser, pode escolher duas categorias alternativas. Clique em “Concluir” depois de terminar;

Escolha a categoria da sua loja (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Escolha a categoria da sua loja (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 8. A Apple precisará ligar para o número de sua empresa para lhe informar um código PIN. Clique em “Ligue Agora” e espere a ligação;

Espere a ligação da Apple (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Espere a ligação da Apple (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 9. Quando eles ligarem, atenda e ouça atentamente o código de quatro dígitos que eles vão enviar. Em seguida, clique em “Concluir”;

Insira o código PIN fornecido pela Apple (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Insira o código PIN fornecido pela Apple (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 10. Insira o seu endereço corretamente, com nome da rua, complemento, bairro e CEP. Depois clique em “Seguinte”;

Coloque o endereço de sua loja (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Coloque o endereço de sua loja (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 11. Para deixar a localização ainda mais precisa, movimente o alfinete no mapa e posicione-o em frente à porta de sua empresa;

Refine ainda mais a localização de sua loja (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Refine ainda mais a localização de sua loja (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 12. Defina os horários de funcionamento de sua empresa e clique em “Seguinte” quando terminar;

Informe os horários de funcionamento (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Informe os horários de funcionamento (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 13. Se você tiver sites e endereços em redes sociais, pode colocá-los nesta etapa;

Coloque o endereço dos seus sites e redes sociais (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Coloque o endereço dos seus sites e redes sociais (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 14. Por fim, você tem a opção de revisar as informações da sua empresa e depois enviar as informações para a Apple.

Revise as informações e envie para a Apple (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Revise as informações e envie para a Apple (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto! Depois de você revisar e confirmar que está tudo certo, pode enviar o relatório para a Apple que em dentro de poucos dias sua empresa já aparecerá no Apple Maps.

Qual lugar você gostaria de ver no Google Street View? Comente no Fórum do TechTudo 

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.