O Chromecast de primeira geração vendido no Brasil vem com um adaptador de tomada para fazer o dongle funcionar. No entanto, caso você não tenha uma fonte de energia perto da TV, e não queria usar extensões elétricas, saiba que é possível ligar e usar o media center do Google sem precisar da tomada.

Gambiarra transforma TV de 1978 em Smart com ajuda de Chromecast

Confira o passo a passo e aprenda a plugar o Chromecast na saída USB da TV. O aparelho será alimentado e vai funcionar normalmente. 

Chromecast foi ligado em uma TV de 1978 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) (Foto: Chromecast foi ligado em uma TV de 1978 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))Aprenda a usar o Chromecast sem usar tomadas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Conecte a entrada microUSB de uma das pontas do cabo no Chromecast. Esse cabo já vem com o dongle;

Conecte a ponta do cabo microUSB no Chromecast (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Conecte a ponta do cabo microUSB no Chromecast (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 2. Em seguida, note que na outra ponta do cabo há uma entrada USB. Você não precisa plugar no adaptador de tomada que vem na caixa, caso não tenha uma perto da TV;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Deixe a outra ponta do cabo USB sem o adaptador de tomada (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Deixe a outra ponta do cabo USB sem o adaptador de tomada (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 3. Conecte o Chromecast na entrada HDMI, de forma tradicional. Em seguida, plugue a outra ponta do cabo na entrada USB diretamente na TV. O dongle será ligado automaticamente. Agora basta fazer a configuração tradicional para começar a usar;

Conecte o Chromecast no HDMI. Na outra ponta, coloque o USB na TV (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Conecte o Chromecast no HDMI. Na outra ponta, coloque o USB na TV (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 4. Ao final do processo, o Chromecast funcionará na TV sem precisar se conectar na tomada, apenas no USB da TV. A dica �

... � ideal para usar o dongle em qualquer lugar, mesmo em viagens, sem depender de uma fonte de energia extra. 
Chromecast poderá ser configurado e utilizado normalmente (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Chromecast poderá ser configurado e utilizado normalmente (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

O que levar em conta na hora de comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.