Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Quem faz pesquisas na Internet em navegadores como o Chrome, por exemplo, com frequência precisa ficar abrindo várias abas ao mesmo tempo. O problema é que depois, você tem de fechá-las para poder ver outros assuntos, e posteriormente, pode não lembrar mais dessas abas e de suas informações. Para contornar o problema, o ideal seria poder guardar os links de todas essas abas e ler depois. Se esse é o seu caso, veja nesse tutorial como salvar todas as guias atuais no Chrome para ler depois.

Como ativar o modo offline no Google Chrome

Adicionando todas as guias atuais nos favoritos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando todas as guias atuais nos favoritos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 1. Antes de começar, certifique-se de que a barra de favoritos está habilitada. Se e ela não estiver ativa, clique no botão de menu no lado direito da barra de endereço, clique em “Favoritos”, e depois na opção “Exibir barra de favoritos”;

Ativando a exibição da barra de favoritos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ativando a exibição da barra de favoritos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Com as guias as guias que você quer guardar abertas, clique com o botão direito do mouse no nome de um delas. No menu que aparece, clique na opção “Adicionar todas as guias aos favoritos…”;

Adicionando todas as guias atuais nos favoritos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando todas as guias atuais nos favoritos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na janela que será exibida, clique com o botão direito sobre o item “Barra de favoritos”. No menu exibido, clique em “Nova pasta”. Será criada uma nova pasta abaixo de item “Barra de favoritos” e ela estará no modo de edição, para que você coloque um nome nela. Neste exemplo, ela será chamada de “Sessoes salvas”;

Criando uma nova pasta dentro da barra de favoritos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Criando uma nova pasta dentro da barra de favoritos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Depois disso, clique na pasta criada. No campo “Nome” digite algo para identificar o agrupamento de guias que serão salvas. Finalmente, clique no botão “Salvar”;

Salvando as guias dentro da pasta criada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Salvando as guias dentro da pasta criada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Imediatamente, a pasta será exibida na barra de favoritos;

Pasta com as guias salvas visualizada na barra de favoritos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Pasta com as guias salvas visualizada na barra de favoritos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Quando você quiser abrir as abas, clique no atalho da pasta na na barra de favoritos e vá o agrupamento de guias criado anteriormente. Você pode clicar em cada subitem e acessar as páginas individualmente. Já ara abrir todas as guias ao mesmo tempo, clique com o botão direito do mouse no agrupamento e no menu que aparece, escolha a opção “Abrir todos os favoritos”;

Abrindo todas as guias salvas a partir da barra de favoritos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo todas as guias salvas a partir da barra de favoritos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Quando você quiser remover as abas, clique no atalho da pasta na na barra de favoritos e clique com o botão direito do mouse no agrupamento. No menu exibidoe, escolha a opção “Excluir”. Também é possível fazer o mesmo individualmente, clicando com o botão direito do mouse sobre cada item.

Excluindo as guias salvas a partir da barra de favoritos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Excluindo as guias salvas a partir da barra de favoritos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Como você pode ver não é tão complicado guardar um conjunto de abas para uma leitura posterior. Com o tempo e a prática, você poderá fazer pesquisas e guardá-las de acordo com a sua organização e sem precisar instalar qualquer tipo de extensão no navegador.

Como tirar vírus que abrem páginas sozinho no Google Chrome? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.