O Windows 10 Mobile trouxe algumas novidades importantes em sua interface após a última atualização. Uma delas é a possibilidade de acessar as pastas de arquivos, como acontece na versão para desktops do sistema. Com a função, que é similar a encontrada em dispositivos Android, o usuário pode acessar pastas de documentos, músicas, imagens, vídeos e Ringtones.

Windows 10 Anniversary Update: cinco coisas que você precisa saber 

Além disso, o acesso também é garantido as pastas de aplicativos, como a de mídia recebidas no WhatsApp. Veja como acessar pastas e arquivos no Windows 10 Mobile neste tutorial.

Como acessar pastas e arquivos no Windows 10 Mobile (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Deslize para esquerda a tela inicial do Windows 10 Mobile para acessar a opção “Explorador de arquivos”.

Acessando o explorador de arquivos do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no ícone de três barras no topo da tela. Em seguida, toque em “Este Dispositivo”.

Acessando as pastas de um dispositivo com Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Com as pastas do dispositivo na tela, toque em uma delas para acessar seu conteúdo. Nesse exemplo, utilizaremos a pasta “Imagens”. Nela, você encontrará a pasta de imagens da câmera, screenshots, imagens salvas da internet, imagens sugeridas pelo sistema e a pasta de mídia do WhatsApp. Você pode acessar uma delas para visualizar os arquivos correspondentes.

... t="Acessando as pastas do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="431" src="//s2.glbimg.com/hOAHyQukK2l8UbU9GaKX2zEO1bs=/0x0:695x431/695x431/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/07/passo-3.jpg" title="Acessando as pastas do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" width="695">Acessando as pastas do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Repita o procedimento sempre que quiser chegar a um arquivo do Windows 10 Mobile de forma parecida com a versão desktop do sistema.

Qual é o melhor sistema operacional móvel? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.