Adicionar informações de contato na tela de bloqueio do celular pode ser útil em caso de perda do aparelho. Dessa forma, quem encontrá-lo conseguirá entrar em contato com você sem precisar desbloquear o telefone. O Android conta com o recurso de forma nativa, sem que o usuário precise baixar e instalar nada. Confira a dica!

Veja também: Como colocar GIFs na tela principal do Android?

Saiba como adicionar as suas informações de contato à tela de bloqueio do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Saiba como adicionar as suas informações de contato à tela de bloqueio do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em “Segurança”. Em seguida, toque em “Dados do proprietário”;

Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Ative a opção “Mostrar informações do proprietário na tela de bloqueio”. Por fim, no campo de texto abaixo, adicione suas informações de contato – nome, endereço e número de telefone alternativo.

Configurando informações de contato na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
... tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)">Configurando informações de contato na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Para conferir o resultado, bloqueie o aparelho e veja a tela. As informações adicionadas serão exibidas logo abaixo do relógio.

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.