Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Adicionar informações de contato na tela de bloqueio do celular pode ser útil em caso de perda do aparelho. Dessa forma, quem encontrá-lo conseguirá entrar em contato com você sem precisar desbloquear o telefone. O Android conta com o recurso de forma nativa, sem que o usuário precise baixar e instalar nada. Confira a dica!

Veja também: Como colocar GIFs na tela principal do Android?

Saiba como adicionar as suas informações de contato à tela de bloqueio do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Saiba como adicionar as suas informações de contato à tela de bloqueio do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em “Segurança”. Em seguida, toque em “Dados do proprietário”;

Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Ative a opção “Mostrar informações do proprietário na tela de bloqueio”. Por fim, no campo de texto abaixo, adicione suas informações de contato – nome, endereço e número de telefone alternativo.

Configurando informações de contato na tela de bloqueio  (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando informações de contato na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Para conferir o resultado, bloqueie o aparelho e veja a tela. As informações adicionadas serão exibidas logo abaixo do relógio.

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Comente no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.