O Windows 10, última versão do sistema operacional da Microsoft, é uma plataforma completa. Para usuários que desejam ouvir músicas sem o incômodo dos sons do sistema, é possível ajustar o volume de cada programa de forma personalizada. 

Como restaurar e reinstalar o Windows 10 sem perder seus arquivos

Além disso, você também não é pego de surpresa com áudios no navegador, que são iniciados em sites automaticamente. Pelo Mixer, é possível reduzir e aumentar o som do browser, de players de vídeos e de sons do Windows. Tudo isso sem baixar nada.

Veja como alterar o volume de som nos programas de forma personalizada no Windows 10 (Foto: Divulgação/Alcatel)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse no ícone de “alto-falante”, na barra de tarefas do Windows, no canto direito da tela. Selecione “Abrir o Mixer de Volume”;

Clique com o botão direito do mouse no ícone de alto-falante (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Será aberta uma janela com todos os programas e aplicativos que estão emitindo sons no seu computador, como os vídeos no navegador e player de música. Para ajustar de forma personalizada, basta arrastar cada barra para cima se quiser aumentar o som; ou para baixo para diminuir. Caso queira deixar o som mudo, clique no botão de “auto-falante”, logo abaixo do item. Note que ele será indicado com um ícone vermelho.

... height="422" src="//s2.glbimg.com/tnztcpkNmloZDAE5Oq-7nU0p6c4=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/27/som-02.jpg" width="695">Personalize o volume de som de cada programa no Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O usuário pode fazer essa alteração quando preferir, inclusive reduzindo os sons do sistema Windows. Repita a personalização de som para cada item.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.